Avançam tratativas para construção do Hospital da Fundef 

BUSCA POR APOIO

Avançam tratativas para construção do Hospital da Fundef 

Valor inicial estimado para a obra é de R$ 20 milhões

Por

Avançam tratativas para construção do Hospital da Fundef 
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

As tratativas para a construção do Hospital da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef) avançaram nesta semana. Integrantes da diretoria da entidade reuniram-se com o prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB), na quarta-feira, 22, que garantiu apoiar a iniciativa.

LEIA MAIS: “Não tem valor que pagaria o trabalho voluntário”

Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, o  presidente da Fundef, Ito Lanius, e o diretor técnico, Alain Viegas Detobel, detalharam o assunto tratado na reunião. À Schneider, foi informado que 32 crianças de Estrela, portadoras de fissuras labiopalatais, estão em atendimento na fundação. Já entre adultos, são mais de mil estrelenses portadores de deficiência auditiva a receberem assistência.

O valor inicial estimado para a obra é de R$ 20 milhões. Conforme Detobel, a ideia é construir o hospital por etapas. A primeira parte deve conter área de ambulatório com cabine odontológica e de saúde auditiva, área administrativa e de atendimento. Já há um terreno colocado à disposição pelo município de Lajeado. De acordo Lanius, outras lideranças estaduais já demonstraram apoio.

A Fundef

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais é uma instituição beneficente que busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva. É reconhecida nacional e internacionalmente por sua atuação.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais