Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR

Economia

Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR

O dinheiro será pago em 30 de junho

Por

Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR
(Foto: Divulgação)
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Receita Federal libera nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, a consulta ao segundo dos cinco lotes de restituição de 2022. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

LEIA MAIS: Lei da renegociação de dívidas do Fies é sancionada

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal da internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição – como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.

O dinheiro será pago em 30 de junho. A restituição será depositada na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais