Debate na Rádio A Hora aborda papel simbólico das ações ambientais

Viver Cidades

Debate na Rádio A Hora aborda papel simbólico das ações ambientais

Projeto Viver Cidades promove 9º debate na tarde desta quarta-feira, das 16h às 17h, com transmissão ao vivo no Facebook

Por

Debate na Rádio A Hora aborda papel simbólico das ações ambientais
Viva o Taquari-Antas Vivo chega à 15ª edição. Este ano, mobilizou 300 voluntários. Crédito: Acil/Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A formiga, pela forma como trabalha, simboliza cooperação, determinação, planejamento e coletividade. É sinônimo de persistência. Ela também tem funções importantes na natureza: escava e ventila o solo, espalha sementes, auxilia o controle da população de insetos, porque come animais vivos e mortos.

Mudar conceitos, hábitos e atitudes pode ser considerado trabalho de formiguinha. É preciso resistência e persistência. É desta forma que atuam as pessoas preocupadas com o meio ambiente. Elas querem contribuir para preservação e multiplicar os conceitos como o quão é importante cuidar da água, do solo, do ar.

Nesta quarta-feira, 22, a Rádio A Hora 102.9 recebe a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado, Gilmara Scapini, e o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Luis André Benoitt. O debate do projeto Viver Cidades será transmitido ao vivo pelo Facebook do Grupo A Hora, das 16h às 17h.

Gilmara falará sobre o projeto Viva o Taquari-Antas Vivos, que chegou à 15ª edição. Neste ano, mais de 300 voluntários recolheram 10 toneladas de resíduos das margens do rio. Ela destacará a importância não apenas de contribuir para limpeza do manancial, como despertar um olhar de preservação da água que abastece a comunidade regional.

Benoitt vai abordar a programação da Semana do Meio Ambiente de Lajeado e o engajamento da comunidade nas ações, como no 5º Sustentar, que reuniu cerca de 600 pessoas no domingo, 12, no Parque Ney Santos Arruda. Antes do Sustentar, estudantes, servidores públicos e comunidade puderam participar de ações como plantio de árvores, limpeza de arroio, visita guiada no aterro sanitário, rústica com trajeto pelos parques da cidade, e lançamento de cartilha de arborização urbana.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais