Tentativa de homicídio e furto de veículo motivaram perseguição policial

EM PROGRESSO

Tentativa de homicídio e furto de veículo motivaram perseguição policial

Suspeito atirou contra policiais e danificou viatura da BM. Após, colidiu o carro e foi preso

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Junho de 2022 às 11:11

Tentativa de homicídio e furto de veículo motivaram perseguição policial
Foto: BM / Divulgação
Progresso

Perseguição e cerco policial chamaram a atenção da comunidade de Progresso e arredores na tarde desta terça-feira, 21. A ação terminou com a prisão do fugitivo por tentativa de homicídio e furto de veículo na localidade de Vila Tiririca, em Linha Fão, Progresso.

LEIA MAIS: Após perseguição e cerco policial, homem é preso em Progresso

No início da operação policial, a Brigada Militar (BM) recebeu a informação de que o indivíduo havia efetuado o furto de um veículo Spin, em Lajeado, e estaria se deslocando para Progresso. Em Boqueirão do Leão, efetuou disparos de arma de fogo contra policiais militares. Foram realizadas barreiras de contenção, mas o sujeito não respeitou as diversas ordens de parada anunciadas pelas guarnições, em vários pontos de bloqueio. Ainda, causou danos em uma viatura e prosseguiu fugindo.

Em um bloqueio policial na localidade de Vila Tiririca, em Progresso, o indivíduo direcionou o veículo em direção aos policiais na tentativa de romper o bloqueio. Neste momento, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo com intuito de cessar a ação.

O acompanhamento ao veículo prosseguiu pelas ruas da cidade de Progresso, onde o indivíduo por diversas vezes colocou em risco a integridade física dos populares, com manobras perigosas, avançando cruzamentos em alta velocidade, até o momento em que colidiu em um poste e, posteriormente, em uma árvore.

De imediato, a equipe da BM constatou que o indivíduo havia sido alvejado e deu início aos procedimentos de primeiros socorros. O sujeito foi encaminhado ao Hospital de Progresso para atendimento. No hospital, o fugitivo confessou que dispensou sua arma durante o deslocamento entre a cidade Boqueirão do Leão e Progresso.

O suspeito já possuía antecedentes criminais por homicídio, porte de arma de fogo, tentativa de homicídio, furto simples e furto de veículo. O indivíduo segue hospitalizado. Policiais militares sofreram lesões leves.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais