Após 58 anos, freis deixam Paróquia São Cristóvão, em Lajeado

REMANEJO DE RELIGIOSOS

Após 58 anos, freis deixam Paróquia São Cristóvão, em Lajeado

Queda no ingresso de novos religiosos para atuar pela Província São Francisco de Assis motiva decisão. Administração ficará a cargo da diocese de Santa Cruz do Sul

Por

Após 58 anos, freis deixam Paróquia São Cristóvão, em Lajeado
Frei Marino Rhoden (Foto: Rodrigo Gallas)

Depois de 58 anos de atuação à frente da Paróquia São Cristóvão, em Lajeado, os freis estão deixando a administração do local. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, 102.9, o ministro provincial São Francisco de Assis, frei Marino Rhoden explica a motivação para a decisão: a queda no ingresso de novos religiosos.

LEIA MAIS: Fiéis retomam tradição dos tapetes no Corpus Christi

Como a Província São Francisco de Assis, com sede em Porto Alegre, está com número reduzido de freis, os religiosos da Paróquia São Cristóvão serão remanejados. A administração ficará com a diocese de Santa Cruz do Sul. Isso significa dizer que os padres assumirão a gestão, assim como ocorre em outras igrejas. “A mudança não é repentina. Foi uma reflexão que iniciou em 2019, em nossa Assembleia, no Convento São Boaventura, em Daltro Filho, Imigrante”, conta.

O frei Marino Rhoden relata que o Rio Grande do Sul sempre foi um celeiro de novos freis e outros religiosos. Ele aponta a redução na formação de novas famílias como um dos fatores para a diminuição no trabalho religioso.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais