Alviazul vence, convence e se aproxima da semifinal

A TRÊS JOGOS DO ACESSO

Alviazul vence, convence e se aproxima da semifinal

Time de Gelson Conte bate o Glória por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença em Vacaria para avançar de fase

Por

Alviazul vence, convence e se aproxima da semifinal
itória por 2 a 0 foi construída com gols de Ariel, goleador do time, e Gui Dal Pian, que marcou o seu primeiro gol na competição . Créditos: Elton de Andrade
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense deu mais um passo rumo a elite do futebol gaúcho. Na partida de ida das quartas de final, contra um dos times apontados como favoritos ao acesso, o Alviazul venceu o Glória por 2 a 0 na Arena e construiu boa vantagem para o jogo da volta. Agora, pode até perder por um gol de diferença em Vacaria, no próximo domingo, que estará classificado para a semifinal.

A torcida lajeadense prometeu que faria a diferença a favor do time, e assim fez. A Arena estava quase lotada no domingo ensolarado e criou uma atmosfera favorável para que os jogadores jogassem com tranquilidade. O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Ariel e Guilherme Dal Pian, um em cada etapa.

O Lajeadense terá a semana inteira para treinar antes de pegar a estrada para Vacaria, onde enfrenta o Glória no domingo, 26, às 15h. A equipe de Gelson Conte avança para a semifinal com qualquer vitória, empate e derrota por um gol de diferença. Como não há saldo qualificado, se perder por dois gols a decisão irá para os pênaltis. O Glória avança de forma direta somente se vencer por três ou mais gols de diferença.

Após o jogo, o ambiente no vestiário era de satisfação pela vitória e, ao mesmo tempo, noção de que nada está garantido. Nas entrevistas para a Rádio A Hora na Jornada Esportiva, o presidente Everton Giovanella, o técnico Gelson Conte e atletas como o lateral Marlon e o atacante Ruan enfatizaram que o confronto ainda está em aberto e que o time irá a Vacaria em busca de nova vitória.

Gols de Ariel e Gui Dal Pian

Invicto nos seus domínios, o Lajeadense entrou em campo sem desfalques e disposto a abrir vantagem nos primeiros 90 minutos que valem vaga nas semifinais do Acesso. O jogo não foi fácil, a equipe de Vacaria fez o goleiro Igor trabalhar em algumas oportunidades, mas os gols de Ariel, complementando cruzamento de Marlon, e Gui Dal Pian, após jogada de Menezes na linha de fundo, deram números ao placar.

Partida teve ótima presença do torcedor na Arena Alviazul

Esportivo em vantagem

Nos demais jogos da rodada de ida das quartas de final, o Esportivo venceu o Santa Cruz por 1 a 0 em Bento Gonçalves, e Passo Fundo e Pelotas empataram em 1 a 1. Se avançar de fase, o Lajeadense pega o vencedor do confronto entre Esportivo e Santa Cruz. Hoje à noite ocorre a partida de ida entre Avenida e Veranópolis, às 20h, em Santa Cruz do Sul. Todos os jogos de volta estão marcados para domingo, 26, às 15h.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais