“Sempre quando há uma grande dificuldade, surgem as soluções”, diz Adilson Metz

MISSÃO A ISRAEL

“Sempre quando há uma grande dificuldade, surgem as soluções”, diz Adilson Metz

Presidente da Sicredi Integração RS/MG destaca os principais pontos observados na imersão internacional de inovação

Por

“Sempre quando há uma grande dificuldade, surgem as soluções”, diz Adilson Metz
Adilson Metz, presidente da Sicredi Integração RS/MG (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

Com 9,2 milhões de habitantes, Israel, localizada no Oriente Médio, foi palco da primeira imersão internacional de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) desde o começo da pandemia. O presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, foi um dos integrantes da comitiva. A missão ocorreu entre os dias 12 e 16 de junho.

LEIA  MAIS: Prefeito de Lajeado integra comitiva da CNI em missão à Israel

Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, o gestor destaca os principais pontos observados na viagem. “Sempre quando há uma grande dificuldade, surgem as soluções”, diz Metz sobre a cultura de superar adversidades daquele país. Devido aos recursos naturais escassos e raras fontes de água, Israel precisou de tecnologia e criatividade para encontrar saídas. Hoje, é referência em tecnologias de dessalinização da água do mar. Conforme Metz, 85% da água utilizada por israelenses é proveniente do mar.

O conhecimento é exportado para outras regiões afetadas por secas e estiagens prolongadas. Foi criada, por exemplo, a técnica de microirrigação, que tornou terras desérticas em zonas de plantio. Esta foi a 25ª edição do Programa de Imersões a Ecossistemas de Inovação da CNI. O grupo visitou o que há de mais avançado em centros de pesquisa, universidades e empresas.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais