Alfabeletrando inicia atividades em Lajeado

EDUCAÇÃO

Alfabeletrando inicia atividades em Lajeado

Iniciativa consiste em aulas de reforço conduzidas por uma equipe de professores e monitores selecionados e contratados pela Univates

Por

Alfabeletrando inicia atividades em Lajeado
Adriana Vettorello, secretária de Educação (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a secretária de Educação, Adriana Vettorello, destacou o início das aulas do projeto Laboratório de Alfabetização – Alfabeletrando. A iniciativa consiste em aulas de reforço no turno inverso da rede municipal, conduzidas por uma equipe de professores e monitores selecionados e contratados pela Univates.

LEIA MAIS: Projeto de reforço escolar para rede municipal inicia formação de professores

Participam da formação cerca de 60 professores e 30 monitores. As atividades ocorrem nas segundas e quartas-feiras, no contraturno escolar, nas próprias escolas com turno inverso. E nas terças e quintas-feiras, na Univates, para escolas que não possuem atividades no turno inverso. Serão seis meses de atividades.

No primeiro momento, o Alfabeletrando atenderá cerca de 500 estudantes do 2º ao 4º ano da rede municipal. Durante o projeto, serão realizados testes com os alunos a fim de reunir dados e entender o processo de aprendizado dos estudantes.

Conforme a secretária, os alunos dessa faixa foram selecionados, pois fazem parte do ciclo de alfabetização e foram prejudicados pela pandemia. “Percebemos uma lacuna no aprendizado de muitos alunos e, com o projeto, vamos recuperar este conhecimento para eles terem continuidade no processo de ensino.”

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais