Inovação com foco na Educação: Prefeituras do Vale investem em telas interativas para salas de aula

Produzido por Estúdio A

Inovação com foco na Educação: Prefeituras do Vale investem em telas interativas para salas de aula

A Smart Board 4k, a Tela Interativa de 75 polegadas da Smart Tecnologia, substitui a tradicional lousa e se adéqua aos novos processos de aprendizado de crianças e adolescentes

Apresentado por

smart tecnologia

Um mundo mais desenvolvido passa diretamente pela educação. E adequar os processos de formação à nova realidade da tecnologia e da interatividade, tão intrinsecamente ligados às crianças e adolescentes, é um desafio primordial. Um elemento que tem contribuído diretamente com a qualificação da educação no Vale do Taquari é a Smart Board 4k, uma Tela Interativa de 75 polegadas, que substitui a tradicional lousa.

Segundo Ricardo Giovanella, CEO da Smart Tecnologia, a ferramenta conta com todas as funcionalidades de um computador e as possibilidades de navegação de qualquer plataforma. “As aulas são mais dinâmicas e interativas, que representam algo mais parecido com o cotidiano dos alunos. Isso ajuda a dar uma nova perspectiva para as aulas e empolga crianças e adolescentes. Eles querem usar o equipamento”, conta.

Tecnologia que transforma

A tecnologia tem se espalhado pelas escolas do Vale do Taquari desde 2019. Em 2020, por exemplo, Taquari adquiriu 25 telas interativas para testar a receptividade dos alunos. O movimento já era parte do plano de gestão do governo, que já tinha um projeto de inclusão digital por causa da necessidade das aulas virtuais devido à pandemia.

Segundo a Coordenadora Municipal de Educação, Maristel Charão, quando o prefeito André Brito foi montado o projeto de inclusão digital, que além das telas para as salas de aula também viabilizou diversas outras iniciativas. “Essa é uma questão do plano de governo desta gestão: dar prioridade total para a  educação”, explica.

O investimento superior a R$ 900 mil já pode ser visto nas salas de aulas das 13 escolas municipais de Taquari. Devido ao cenário de abre e fecha da pandemia, as telas foram instaladas apenas neste ano: uma em cada escola. Ainda é preciso instalar mais 12 telas. Três já têm destino: as três novas escolas que a gestão vai inaugurar até o primeiro semestre de 2023.

andré brito

Ninguém fica de fora

Na esteira desse movimento também está a cidade de Imigrante, que não quer deixar os cerca de 350 alunos da rede municipal de fora desse processo de inovação. A gestão do prefeito Germano Stevens investiu mais de R$ 160 mil para adquirir cinco telas interativas, que já estão à disposição das escolas EMEF’s Arco Íris e Santo Antônio.

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Lutterbeck,  além de dinamizar as atividades e deixar as aulas mais atrativas, as telas são uma forma de chamar a atenção dos alunos. “Sabemos que é difícil manter os alunos prestando plena atenção. Com os quadros digitais, podemos propor tarefas que ensinam de forma divertida”, avalia.

Smart Board 4k

Conheça detalhes:

  • Tela interativa multitouch 4k de 75 polegadas com webcam;
  • Duplo sistema operacional (Android e Windows);
  • Sistema de proteção contra oscilações ou surtos na rede elétrica e wifi;
  • Todas as funcionalidades e possibilidades de navegação de qualquer plataforma;
  • Permite baixar apps para múltiplas funcionalidades que possibilitam um ensino interativo;
  • Gerenciamento de projetos com dinamismo e interatividade na hora de apresentar conteúdos com otimização da visualização;
  • Um sistema completo e fácil de instalar e gerenciar.

Smart Tecnologia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 435. Florestral, Lajeado – RS

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45h e das 13h às 17h30

E-mail: contato@smarttecnologia.com.br

Telefone: (54) 984-433-177

Site: stc.city