Domingo de Arena Alviazul

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Domingo de Arena Alviazul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Não há evento mais importante do que o jogo do Lajeadense contra o Glória, neste domingo. O Alviazul faz uma excelente Divisão de Acesso, está invicto em casa e não perde desde a sexta rodada do primeiro turno. O time precisa ser abraçado pela sua torcida, está sendo, e será ainda mais na decisão.

O Glória é um bom time, mas é totalmente possível passar por ele e ir firme e forte rumo ao acesso. Confio nos jogadores, confio na direção alviazul, confio no Gelson Conte e, principalmente, confio no torcedor. Vamos todos juntos lotar a Arena!


Despedida de Dourado

A saída do volante Rodrigo Dourado é a notícia da semana no Internacional. Pelo nome que construiu no clube, pelas opiniões sempre muito fortes do torcedor sobre ele, e pelo valor de venda abaixo do que se esperava. De um início promissor, quando foi apontado como uma das maiores revelações do país no início da última década, o volante passou por uma montanha-russa de momentos no Colorado.

Confesso que ultimamente eu era um grande crítico do jogador. Penso que ele nunca mais foi o mesmo após a lesão que quase abreviou a sua carreira. O problema para mim era a grande expectativa que ainda colocavam sobre suas costas.

Dourado atualmente é um jogador nota 6, nada mais do que isso. Pouco para o que se espera de um titular no Inter. Mesmo assim, muito importante para o clube. No elenco atual, ninguém conhece mais o Inter do que ele. Sua saída será mais um símbolo da renovação de elenco que iniciou no início do ano. E será boa para todo mundo.


Dificuldades na Série B

Já passou praticamente um terço do campeonato e o Grêmio continua com dificuldades na Série B. O trabalho de Roger Machado recebe contestações e com razão. Não dá para um time do tamanho do Tricolor ter tanta dificuldade para fazer gols. O clube de Porto Alegre tem o pior ataque fora de casa e o segundo pior ataque no geral da competição.

Enquanto o treinador encher a equipe de zagueiros e volantes, o Grêmio será isso aí. Um time com uma defesa sólida, mas que precisa parir uma bigorna para fazer gols. Um time burocrático demais. Alguém entendeu a reserva de Bitello contra o Sport, por exemplo?


Futebol e política

Não é de hoje que o futebol é usado como ferramenta política. Pelos estádios passam milhares de torcedores, e consequentemente, eleitores. O que tenho notado, com a proximidade das eleições, é o aumento do número de pré-candidatos a cargos públicos presentes nos jogos do Lajeadense.

Alguns são conhecidos no estádio e sempre se fizeram presentes na Arena Alviazul, outros confesso que nunca havia visto por lá. É do jogo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais