Atletas do Vale competem em solo carioca

Esporte e turismo

Atletas do Vale competem em solo carioca

Miguel Lucian e Pedro Haetinger vão participar da Maratona do Rio de Janeiro

Por

Atualizado sexta-feira,
17 de Junho de 2022 às 18:48

Atletas do Vale competem em solo carioca
Acostumado a organizar as provas do Circuito dos Vales, Miguel Lucian vai viver uma experiência diferente neste sábado - Foto: Arquivo Pessoal
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Acostumado a organizar as provas do Circuito dos Vales, Miguel Lucian vai viver uma experiência diferente neste sábado. A partir das 6h30min vai participar da Maratona do Rio de Janeiro. Essa será a primeira corrida fora do estado e a expectativa está grande.

“Espero curtir cada passada, casa vista da cidade maravilhosa, cada atração do evento, cada contato com outros corredores e aproveitar ao máximo esse momento.” Lucian pretende concluir a prova, na distância dos 21km, em menos de 1h30min Vou dar o meu melhor durante a prova.

A escolha pela Meia Maratona do Rio de Janeiro ocorreu no início do ano, quando colocou uma meta participar de uma prova fora do estado. Após analisar as datas e compromissos pessoais e profissionais optou pela prova carioca. “Sempre gostei de unir duas coisas que gosto muito: corrida e turismo. Até então as corridas eram apenas dentro do Estado e a estadia durava no máximo um final de semana.”

Decidida a prova, convidou o amigo e colega de trabalho Daniel Buchli. “Ele topou, mas apenas para acompanhar na viagem e não correr (risos). Na semana seguinte compramos as passagens e fizemos as reservas. ”Nessa quarta-feira embarcaram para o Rio de Janeiro. O retorno está previsto para segunda-feira.

Organizador do Circuito dos Vales, Lucian destaca que vai observar algumas situações da prova para depois ser reproduzido no evento da região.  “Como participante sempre penso que correr em uma cidade faz com que se conecte mais com aquele local.”

Em análise
Depois de ter ficado em terceiro lugar na categoria na Maratona de Porto Alegre, o atleta Pedro Haetinger, da Armênia Runner, de Taquari, está inscrito para correr os 42km, porém não sabe se vai fazer a prova em virtude da recuperação física. “Vou analisar neste sábado, caso não der, vou acompanhar minha namorada na prova dos 10km.”

Saiba mais
Maratona da Cidade do Rio de Janeiro ocorre anualmente desde 1979 na cidade do Rio de Janeiro. Ao lado da Maratona de São Paulo, é uma das principais realizadas no Brasil. Neste ano cerca de 35mil atletas vão participar nas distâncias de 5, 10, 21 e 42km.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais