Vereadores cassam mandato de parlamentar por quebra de decoro

CÂMARA DE MUÇUM

Vereadores cassam mandato de parlamentar por quebra de decoro

Leonardo Bagnara (PSD) teve fotos e vídeos íntimos com conotação sexual divulgados em redes sociais. Apenas três colegas votaram contra afastamento. Suplente Alex Fronchetti assume cadeira na câmara

Por

Vereadores cassam mandato de parlamentar por quebra de decoro
Afastado dos trabalhos no Legislativo, Bagnara acompanhou o julgamento na plateia. Crédito: Juliana Pisoni
Muçum

O vereador Leonardo Bagnara (PSD) teve mandato cassado pela câmara por quebra de decoro parlamentar, na noite dessa terça-feira, 14, em sessão extraordinária. Foram seis votos favoráveis, número suficiente para o processo seguir adiante, e três contrários ao afastamento.

Eleito com 188 votos no pleito de 2020, Bagnara é acusado de divulgar fotos e vídeos íntimos com conotação sexual gravados no banheiro de sua casa e que teriam sido compartilhados com uma jovem de 17 anos.

Os advogados de defesa técnica, Felipe Henrique Giaretta e Camila Moraes Dal Molin afirmam que irão recorrer da decisão e pedir anulamento do inquérito. “Apontamos uma série de fatores no processo administrativo que acreditamos não ter seguido de forma legal e que serão questionados judicialmente”, pontua Giaretta.

Bagnara se pronunciou por meio de nota divulgada na manhã dessa quarta-feira, 15. Cita, como posto em outras oportunidades, que o erro se deu através de um golpe do qual foi vítima. “Nunca pensei ter minha moral julgada dentro de um ambiente público, de trabalho. Confio na minha defesa e acredito que a decisão ainda não é definitiva, já que será recorrida judicialmente”, justifica o vereador.

Conforme o procurador jurídico da câmara de vereadores de Muçum, advogado Gustavo Taborda, a defesa do vereador entrou com mandados de segurança. Entretanto, nenhum teve liminar expedida pela Justiça até o momento. Isso possibilitou a realização da sessão extraordinária.

“O próximo passo será emitir um decreto para formalizar o ato de cassação e oficiar à Justiça Eleitoral. O primeiro suplente do partido, Alex Fronchetti é quem assume a cadeira no Legislativo no lugar de Bagnara”, explica Taborda.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais