Vereadores aprovam programa  de proteção a animais de rua

Política

Vereadores aprovam programa de proteção a animais de rua

Projeto institui que o Executivo crie ações para o controle reprodutivo de cães e gatos

Por

Vereadores aprovam programa  de proteção a animais de rua
Cinco projetos foram aprovados na sessão desta semana. Crédito: Divulgação
Fazenda Vilanova
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto que institui o Programa de Proteção Animal de Rua e Abandonados foi aprovado por unanimidade durante sessão na câmara nessa segunda-feira, 13. A matéria, de autoria dos vereadores Sérgio Cenci (PP) e Ângela Bilhar (PP), é substitutiva à que deu entrada na casa legislativa em março, que cria o programa.

Entre as alterações, fica estabelecido que o Executivo incentive e viabilize o desenvolvimento de ações para o controle reprodutivo de cães e gatos e a promoção de medidas protetivas por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica e adoção. Campanhas educacionais para a conscientização pública acerca da relevância do tema também devem ser elaboradas.

Também foram aprovados os projetos que autorizam a prorrogação do pagamento da parcela da Empresa MultiPet Indústria de Alimentos em 2022, a prorrogação para mais 180 dias o contrato temporário de monitor educacional e social e alteração de lei para que o Executivo contrate operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 5 milhões no âmbito do Programa Finisa.

Os vereadores aprovaram ainda, o projeto que trata sobre o número de funcionários da Indústria de Calçados ENova, que passa de 70 colaboradores, para 60. De acordo com a empresa, a proposta tem por base as dificuldades resultantes da retomada da economia. A fábrica calçadista presta serviço a uma outra empresa que tem como nicho o mercado interno que estaria em retração.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais