Município amplia vacinação contra gripe, sarampo e covid-19

Saúde

Município amplia vacinação contra gripe, sarampo e covid-19

Nas vacinas contra a covid-19, intervalo entre a 2ª ou 1ª dose de reforço é de 4 meses

Por

Município amplia vacinação contra gripe, sarampo e covid-19
Imunização iniciou nesta semana na Unidade de Saúde. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a aplicação das doses de reforço contra a covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos. O intervalo entre a segunda ou primeira dose de reforço é de quatro meses. Na Unidade Básica de Saúde também segue a vacinação contra a influenza e o sarampo.

De acordo com a secretaria, existe um aumento de casos de pessoas com a covid-19 e outras doenças. “É extremamente importante que as pessoas procurem a Unidade de Saúde para se imunizar e evitar a piora nos índices”, reforça a secretária da Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch.

Além disso, segundo Iara, o período de inverno gera um maior número de atendimentos nas unidades de saúde e hospitais da região, o que, em alguns casos, ocasiona superlotação e outros problemas de atendimento. Por isso, é essencial que a população, principalmente os grupos prioritários, aproveite o período vacinal para se imunizar e cuidem da saúde e das pessoas que estão ao seu redor.

O município disponibilizou nas redes sociais e site os horários de atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo fone da secretaria: (51) 3782-2266.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais