Cras Santo André amplia atendimento para três bairros

Assistência Social

Cras Santo André amplia atendimento para três bairros

Com a expansão da equipe técnica, que agora conta com mais um Assistente Social, os novos acolhimentos iniciam a partir de julho.

Por

Cras Santo André amplia atendimento para três bairros
Novos bairros atendidos: São Cristóvão, Universitário e Alto do Parque. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – “Espaço de Todos Nós”, localizado no bairro Santo André, amplia sua área de atendimento para as famílias do São Cristóvão, Alto do Parque e Universitário. Com a expansão da equipe técnica, que agora conta com mais um Assistente Social, os novos acolhimentos iniciam a partir de julho.

Além do atendimento, o CRAS oferta serviços, programas e projetos que visam a prevenção e proteção social. Desde 2014, o Espaço de Todos Nós já atende famílias dos bairros Campestre, Centenário, Igrejinha, Imigrante, Olarias, e Planalto, além do Santo André.

O local conta com acessibilidade, amplo espaço arejado e iluminado, com recepção, sala de equipe técnica, de coordenação, atendimento, assim como salas para grupos e oficinas, cozinha, banheiros, espaço externo com pátio e campo de futebol.

Conforme a coordenadora da instituição, Josiane Pezzi, a equipe busca desenvolver ações com olhar aos moradores locais. “Atuar com base no conhecimento da população que habita determinado território ou espaço geográfico permite estabelecer as estratégias adequadas ao enfrentamento das desigualdades sociais”, destaca.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais