Registro de imóveis de Estrela retoma atendimento nesta sexta-feira

CARTÓRIO

Registro de imóveis de Estrela retoma atendimento nesta sexta-feira

Serviço estava suspenso desde o dia 6 de junho, quando o TJ determinou a interdição do atendimento

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Junho de 2022 às 06:50

Registro de imóveis de Estrela retoma atendimento nesta sexta-feira
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Cartório de Registro de Imóveis de Estrela retomará o atendimento ao público nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela direção do Foro da Comarca de Estrela. O serviço estava suspenso desde o dia 6 de junho, quando o Tribunal de Justiça (TJ) determinou a interdição do atendimento.

LEIA MAIS: Registro de imóveis de Estrela atenderá em novo endereço

O local atenderá das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O Cartório de Registro de Imóveis de Estrela está localizado na Rua Tiradentes, número 436, sala 102, no Centro da cidade. O responsável será Everton Helfer de Borba.

Cartório estava interditado 

No dia 6 de junho, o TJ determinou a interdição do atendimento no cartório, que presta serviços para moradores de Estrela e de Colinas. A ação foi embasada na legislação federal, que determina perda de delegação do serviço de registro em condições de sentença transitada em julgado ou decisão decorrente de processo administrativo instaurado pelo juízo competente, resguardado total direito de defesa.

O procedimento foi motivado a partir de uma moção de repúdio da Câmara de Vereadores de Estrela e encaminhada à corregedoria do órgão estadual. Reclamações da comunidade e empresários sobre a demora nas liberações embasaram o documento.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais