“Não somos um grupo de amigos combinando churrasco”, diz presidente da Amvat

CONCESSÃO EM DEBATE

“Não somos um grupo de amigos combinando churrasco”, diz presidente da Amvat

Sandro Herrmann conta não ter sido convidado para o protesto do último sábado, 11. Para ele, a região errou como um todo no processo de construção do projeto de concessão

Por

“Não somos um grupo de amigos combinando churrasco”, diz presidente da Amvat
Sandro Herrmann concede entrevista à reportagem (Foto: Henrique Pedersini)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Não somos um grupo de amigos combinando churrasco. A Associação do Municípios do Vale do Taquari (Amvat) é uma instituição séria.” A fala é do presidente da entidade e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, em entrevista à reportagem do programa Redação nas Ruas. O gestor rebateu declarações de lideranças da chamada região alta do Vale do Taquari, que apontam desleixo, por parte da Amvat, na gestão do plano de concessão das rodovias estaduais.

Herrmann lembra que 38 municípios integram a instituição e sempre haverão divergências. “Há posicionamentos diferentes de prefeitos. Erramos como Vale, pois não apresentamos os projetos como região, mas sim, com cada prefeito fazendo suas reivindicações e reclamações.” O presidente da Amvat diz que tinha conhecimento das manifestações do último sábado (11), mas não foi convidado.

LEIA MAIS: Municípios do G-18 convocam reunião para oficializarem saída da Amvat

Uma reunião marcada para às 17h30 desta segunda (13), em Encantado, deve oficializar a desfiliação dos municípios de Encantado, Roca Sales, Anta Gorda, Arvorezinha, Putinga, Relvado, Doutor Ricardo, Vespasiano Corrêa, Muçum e Ilópolis.

Ouça a reportagem na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais