Municípios do G18 anunciam saída da Amvat

Manifestação

Municípios do G18 anunciam saída da Amvat

As manifestações seguem até o final da manhã, com carreata entre o trecho dos das duas praças de pedágio

Por

Atualizado sábado,
11 de Junho de 2022 às 12:08

Municípios do G18 anunciam saída da Amvat
Foto: Henrique Pedersini
Vale do Taquari

Durante manifestação na ERS 130 em Encantado na manhã deste sábado, o presidente do G18 e prefeito de Anta Gorda, Francisco David Frighetto, anunciou que os municípios da parte alta do Vale do Taquari, não fazem mais parte da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT).

MAIS INFORMAÇÕES: Queda de braço: Vale protesta e governo do estado defende leilão

O motivo é a falta de apoio do presidente da entidade e outros prefeitos, na mobilização contra o modelo de concessão de rodovias proposto pelo governo do estado.

Conforme Frighetto, é lamentável que a entidade não tenha adesão unanime no descontentamento dos líderes da parte alta do Vale. “De que adianta ficar em uma entidade que não nos representa?”, disse ele.

A manhã deste sábado (11) foi marcado por protestos junto as praças de pedágio de Encantado, na ERS-130 e Cruzeiro do Sul, na RSC-453.

Em Encantado um grupo liderado por prefeitos e líderes de classes empresariais bloqueou a rodovia em vários momentos, em períodos de até 5 minutos. Já em Cruzeiro do Sul, a manifestação foi pacífica, sem bloqueios das cancelas.

Durante os discursos, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (CODEVAT), Luciano Moresco, revelou que o próprio governador demonstrou preocupação com a manifestação que ocorreu em Encantado neste sábado.

Foto: Juciara Gregory

As manifestações seguem até o final da manhã, com carreata entre o trecho dos das duas praças de pedágio.

Veja a entrevista com o presidente do G18


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais