Tarde de futebol raiz

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Tarde de futebol raiz

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense vai bem demais na Divisão de Acesso. Depois de um período de instabilidade na metade do primeiro turno, o time subiu de produção e acumula seis jogos de invencibilidade. São três vitórias e três empates. Na última partida, no entanto, o que chamou a atenção foi a condição do gramado da Arena Alviazul.

O clube é o último dos culpados por isso. O gramado da Arena é dos melhores da competição e o Lajeadense conta com ele para desenvolver o seu jogo. Em via de regra, não se vê o time de Gelson Conte dar balão. No domingo, no entanto, a prática do bom futebol era impossível. E isso faz parte.

Pena que a chuva e o jogo estragam o gramado, e isso pode inclusive ser um problema para o clube no decorrer da competição, mas de vez em quando é legal ver um “futebol raiz”.


Volta, Bella

A semana começou com uma notícia inesperada. O técnico Bella, da Alaf, escreveu em suas redes sociais que estava se desligando da equipe e largando o futsal. Segundo ele, está cansado de passar por injustiças, principalmente com a arbitragem. Bella é um símbolo do futsal, como atleta e como treinador, recentemente passou por um problema de saúde, e quer um tempo para pensar no futuro. É justo. Mas como torcedor da Alaf e do esporte regional, impossível não querer que ele volte atrás e retorne para a beira da quadra.


Os empates da Dupla

Até a rodada do meio de semana, a Dupla Gre-Nal acumulava nada mais nada menos do que 10 empates nas séries A e B em 19 jogos. O Internacional havia disputado nove partidas e empatado cinco. Enquanto que o Grêmio tinha os mesmos cinco empates em dez jogos antes de vencer o Novorizontino.

Pode parecer engraçado, mas o empate às vezes é pior do que a derrota em um campeonato por pontos corridos. Óbvio que friamente, um ponto é somado. Mas, quando ele entra em repetição, há um problema.

O Internacional somou cinco pontos quando poderia ter somado quinze. O Grêmio idem. Se tivessem vencido dois jogos e perdido três, teriam somado mais pontos e ainda melhorado o critério de desempate. Lembre disso, raramente um empate pode ser comemorado no Campeonato Brasileiro.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais