Voltada ao público adolescente, “Ms. Marvel” estreia no Disney+

Na Sua Tela

Voltada ao público adolescente, “Ms. Marvel” estreia no Disney+

Série da heroína muçulmana da Marvel promete trazer mais leveza e inovação ao catálogo de produtos do estúdio dos super-heróis

Por

Voltada ao público adolescente, “Ms. Marvel” estreia no Disney+

Depois de se tornar a responsável pelas maiores bilheterias do cinema na última década, a Marvel quer conquistar também a hegemonia do streaming. Tanto é que aposta cada vez mais nos conteúdos exclusivos para a plataforma Disney+. Nesta quarta-feira (8), por sinal, estreou sua nova produção: “Miss Marvel”, a primeira série voltada para o público feminino adolescente. 

A trama apresenta a história de Kamala Khan, uma garota que está no Ensino Médio, apaixonada pelos Vingadores, fã da Capitã Marvel e, talvez este seja o aspecto mais interessante, muçulmana. De origem paquistanesa, a jovem precisa conciliar os interesses despertados pela cultura norte-americana e a pressão da família pela preservação de suas tradições. E neste contexto, ela ganha super-poderes. 

Essa é a base para a série que promete ser um ícone para esse novo momento da Marvel nas telas. Primeiro, porque, diferente dessa lógica de superpoderosos que parecem bonecos militares, Miss Marvel traz consigo outros elementos, que a aproximam das aventuras de sessão da tarde dos anos 80. Segundo, a personagem nas HQs é querida por um público bem mais jovem. 

Pode soar surpreendente, mas, na média, histórias em quadrinhos não são consumidas por crianças ou adolescentes. O que é diferente no caso da Miss Marvel. Um exemplo real é o da minha sobrinha, de 13 anos, que devora as histórias da heroína. Os primeiros episódios de “Miss Marvel” já estão disponíveis no catálogo do Disney+. Vale conferir – inclusive com os filhos.

Assista ao trailer:

Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a edição desta quarta-feira (8):


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais