Obras da Escola Carlos Fett Filho devem iniciar até o fim do ano

PENSE

Obras da Escola Carlos Fett Filho devem iniciar até o fim do ano

O programa Pense, da Rádio A Hora 102.9, recebeu neste sábado um dos líderes do grupo da comunidade, Paulo Roberto Schneider, e o vereador e engenheiro do setor de projetos do município, Isidoro Fornari Neto, para falar o tema

Por

Atualizado sábado,
04 de Junho de 2022 às 18:27

Obras da Escola Carlos Fett Filho devem iniciar até o fim do ano
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nas últimas semanas, aumentou a mobilização pelo novo prédio da Escola Estadual Carlos Fett Filho, em Lajeado. Afinal, são mais de dez anos de promessas do Estado, para construção de um novo prédio e ampliação no número de salas. Para falar sobre o tema, o programa Pense, da Rádio A Hora 102.9, recebeu neste sábado um dos líderes do grupo da comunidade, Paulo Roberto Schneider, e o vereador e engenheiro do setor de projetos do município, Isidoro Fornari Neto.

Segundo Fornari, o processo para a construção do novo bloco do educandário está na Secretaria de Obras Públicas (SOP). Para acelerar ainda mais a dinâmica, o projeto da planilha orçamentária contou com ajuda do município para ser viabilizado e contemplou mais de 1 mil metros quadrados, para incluir o aumento da demanda de matrículas. Tanto é que a Prefeitura tem o interesse de aproveitar a estrutura com novos serviços para a comunidade – claro, isso num segundo momento.

Até o final do mês de junho este processo estará completo, segundo Fornari. Em julho, o objetivo é que o projeto vá para o setor de licitações e até o final do mês seja publicado o edital para as empresas interessadas em realizar as obras.

A expectativa é que o orçamento para o projeto deve superar o valor de R$ 2 milhões. O início é esperado para o último trimestre de 2022 e a obra deve ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2023. 

Ouça o programa completo:


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais