Futuro de Roger em jogo

Série B

Futuro de Roger em jogo

Pressionado pelo desempenho recente e a sequência sem vitórias, treinador pode perder o cargo se o Grêmio não vencer o Vasco hoje

Por

Futuro de Roger em jogo
Em risco no cargo, Roger Machado pode ser demitido em caso de derrota para o Vasco no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel)
Estado

Com o trabalho de Roger Machado em risco em meio à sequência de quatro jogos sem vitória na Série B, o Grêmio entra em campo na noite de hoje com a missão de espantar a crise e se reaproximar da zona de classificação. Para isso, terá de vencer o último time invicto da competição: o Vasco da Gama. A partida ocorre no Estádio São Januário, às 20h.

Os quatro jogos sem vitória no mês de maio tiraram o Tricolor do G4 e deixaram Roger Machado na corda bamba. Mesmo respaldado pela direção, o treinador pode dar adeus ao cargo em caso de novo revés. O departamento de futebol, comandado por Denis Abrahão, também está pressionado.

Com tudo isso, o time precisa achar tranquilidade para vencer um jogo difícil. Ainda invicto, o Vasco é vice-líder e tem a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos em nove jogos.

Dentro de campo, Villasanti e Campaz, com as seleções de Paraguai e Colômbia na data Fifa, são desfalques. Kannemann e Edílson, por outro lado, voltam a ficar à disposição.

O provável time que entra em campo tem: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edílson, Lucas Silva (Thiago Santos), Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.

Último invicto

Depois de iniciar a Série B com três empates e sob críticas, o Vasco conseguiu uma arrancada nas rodadas seguintes. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos e chega para enfrentar o Grêmio em bom momento. Segundo colocado, o time de Zé Ricardo tentará uma vitória para abrir uma vantagem de sete pontos para o Tricolor, um rival direto na briga por vaga na Série A de 2023.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais