Alviazul empata com Inter-SM e mantém vantagem no G4

Divisão de Acesso

Alviazul empata com Inter-SM e mantém vantagem no G4

Restam três jogos na fase de grupos e equipe de Gelson Conte permanece quatro pontos acima do primeiro adversário fora da zona de classificação

Por

Alviazul empata com Inter-SM e mantém vantagem no G4
Ariel marcou aos 3 minutos do segundo tempo o gol que valeu o empate ao Lajeadense (Foto: Elton de Andrade)
Lajeado

O Lajeadense segue sem perder no segundo turno da Divisão de Acesso. Na tarde de ontem, o time foi até Santa Maria e ficou no 1 a 1 com o Internacional. Mesmo pressionado durante boa parte da partida, o time de Gelson Conte conseguiu pontuar e se aproximou da classificação às quartas de final.

O treinador teria de mexer na escalação devido às ausências de dois titulares pelo terceiro cartão amarelo: Iago e Menezes. Em seus lugares, entraram Denis Pereira e Júlio Cézar. Conte surpreendeu no ataque, quando escalou Ruan, apontado como ausência por lesão.

Em campo, foi o Alviazul quem criou a primeira grande chance. Aos 6 minutos, Ariel obrigou o goleiro Lúcio a fazer defesa após contra-ataque. O clube visitante criou outras duas chances no primeiro tempo, principalmente com Ruan.

Quem não faz leva, e assim o Inter-SM abriu o placar. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Negretti subiu mais alto que a defesa e mandou para o fundo das redes de Igor. Mais um gol pelo alto sofrido pelo clube de Lajeado. O primeiro tempo encerrou 1 a 0.

Novamente Ariel

A conversa no vestiário deu resultado imediato. Logo aos 3 minutos, veio o empate. Ruan recebeu bola enfiada pela direita e cruzou para Ariel, que entrou às costas da zaga e finalizou no contrapé do goleiro. 1 a 1.

Após o empate, foi o Inter-SM quem pressionou. Acumulou escanteios e chegou com força no ataque. Aos 23 minutos Éverton Sena perdeu chance clara cara a cara com Igor. Aos 26, Igor novamente defendeu, desta vez finalização de Vinícius. A equipe da casa tentou bastante, mas não conseguiu furar o bloqueio alviazul.

Mais perto da classificação

O empate é valioso para o Lajeadense. A equipe acumula cinco partidas seguidas sem derrota: vitórias sobre São Paulo, Pelotas e Santa Cruz, e empates com o mesmo São Paulo e o Inter-SM. O ponto conquistado leva a equipe aos 18 pontos.

Mais importante, a equipe continua com vantagem de quatro pontos para o primeiro time fora da zona de classificação, o próprio Inter-SM, mas agora restam apenas três partidas.

O próximo confronto está marcado para domingo, contra o São Gabriel, às 15h na Arena Alviazul. As outras partidas restantes são contra o Guarani (fora) e o Avenida (em casa).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais