Série investiga os bastidores do PCC, principal facção criminosa do Brasil

Na Sua Tela

Série investiga os bastidores do PCC, principal facção criminosa do Brasil

“PCC: Poder Secreto” estreou na HBO Max e traz detalhes de como atua a organização

Por

Série investiga os bastidores do PCC, principal facção criminosa do Brasil

Para pensar o Brasil é necessário passar por diversos aspectos. Inclusive alguns que, instintivamente, temos a tendência de afastar dos nossos olhos. O crime organizado é um deles. E para jogar luz sobre este elemento, a HBO Max lançou na quinta-feira (26) passada a série documental “PCC: Poder Secreto”, que investiga as entranhas do Primeiro Comando da Capital, talvez a maior rede de crimes do país. 

Inspirada no livro Irmãos: Uma História do PCC, de Gabriel Feltran, a série conta a trajetória histórica da facção criminosa, retrata os bastidores do ambiente prisional e destaca a cultura musical que reflete uma realidade ocultada pela sociedade. Com quatro episódios de 45 minutos cada, a série apresenta um panorama inédito da facção em ordem cronológica, desde sua fundação até os dias atuais.

Com depoimentos de ex-agentes carcerários, ex-membros da facção, familiares, autoridades, entre outros, a série narra a história a partir do ponto de vista dos próprios “irmãos”, que revelam suas lógicas internas, códigos de conduta e estruturas. Além disso, o projeto tem trilha assinada por nomes importantíssimos da música brasileira, como Racionais MCs.

“PCC: Poder Secreto” está disponível na HBO Max. Assista ao trailer:

Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a edição desta terça-feira (31):


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais