Festa de Maio mostra força empresarial de Teutônia

Empreendedorismo

Festa de Maio mostra força empresarial de Teutônia

Feira de negócios reúne mais de 200 expositores de diferentes setores da economia regional

Por

Festa de Maio mostra força empresarial de Teutônia
Fotos: Thiago Maurique
Teutônia

A Festa de Maio une o entretenimento e a Feira da Indústria, Comércio e Serviços, com mais de 200 expositores de diferentes regiões e destaque para o empreendedorismo local. Localizado e frente a sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) Teutônia, o espaço destinado às empresas recebeu bom públicos nos primeiros três dias de evento, proporcionando momentos de prospecção de negócios e relacionamento com o público.

LEIA MAIS: Direção da Federasul prestigia Festa de Maio

Sócio executivo da Poolseg, Josenei Malgaski afirma que a feira de negócios representa a retomada do contato pessoal após dois anos de pandemia. “Foi um período no qual perdemos contato na nossa vida social e empresarial e este é o momento para reencontrar nosso cliente fisicamente.”

Segundo ele, a Festa de Maio representa a comunidade na qual a Poolseg atua faz 24 anos, por isso a importância de se fazer presente. “Temos grandes perspectivas de negócios, além da oportunidade de estreitar o relacionamento com nossos clientes.”

Coordenadora administrativa da Plano Digital, Cátia Waitzmann afirma que a participação no evento representa a oportunidade de apresentar a empresa para muitas pessoas que só a conhecem no mundo virtual. “A maioria dos nossos serviços ocorrem pela plataforma digital, então .trouxemos um pedacinho da nossa sede para que as pessoas possam nos conhecer no mundo físico.”

Conforme Cátia, os primeiros dias de feira foram muito movimentados e proporcionaram contato a aproximação de clientes antigos, além de contatos para novos negócios. “Tivemos dias com grande público e os resultados tem sido muito bons.”

Gerente da agência Cresol de Teutônia, Rodrigo Riffel ressalta a relevância da Feira de Maio para a cooperativa de crédito. “É a nossa primeira feira desde que chegamos à região. Inauguramos a agência no início de 2020 e logo depois todos os eventos foram cancelados.”

Para ele, a feira demonstra a força econômica de Teutônia e do Vale do Taquari, um dos motivos que fizeram a cooperativa investir na região. “Nossa primeira experiência na Festa de Maio está sendo fantástica, em especial pela chance de estreitar os nossos relacionamentos.”

Presidente da CIC-Teutonia, Airton Roque Kist acredita que o principal valor do evento é a capacidade de geração de negócios. “Nossos empreendedores investiram na feira e muito disso parte da estratégia de dar prioridade às empresas locais.”

Segundo Kist, a Festa de Maio representa a vocação de Teutônia para o empreendedorismo e o evento desse ano tem tudo para ser o maior já realizado. “Tivemos recorde de público no primeiro dia e nossa expectativa é alavancar negócios.”

Posicionamento da marca

Mais do que firmar parcerias e garantir vendas, a participação na Festa de Maio também representa uma oportunidade de posicionamento das marcas participantes. Diretor comercial da Solar Sul, Vilmar Becker afirma que alguns negócios foram fechados nos primeiros dias da feira, mas que o foco principal da atuação da empresa é de ter a marca reconhecida pelos visitantes.

“Somos de Taquari, mas temos uma filial em Teutônia e queremos mostrar que abraçamos a cidade”, afirma. Segundo ele, como a energia solar é um dos assuntos do momento, o estande atraiu atenção de um público interessado nos produtos oferecidos.

Participante das últimas cinco edições do evento, o diretor da Fabricato Pré-moldados, Ivandro Rosa enaltece o investimento das empresas em criar estandes de destaque. “Trouxemos uma estrutura pré-moldada para dentro do pavilhão para mostrar a versatilidade do produto e criar um espaço diferenciado, de forma a posicionar a empresa e ter um contato mais próximo com os clientes”.

Diretor da Reinigend Química, Renato Scheffler afirma que a feira de negócios se tornou uma das principais atrações da Festa de Maio devido ao entusiasmo das empresas em mostrar os seus negócios para o público
“A Reinigend veio para se posicionar como empresa com 21 anos de história e que gera emprego e renda para a região”, destaca. Expositor do evento desde 2008, Scheffler acredita que a feira desse ano será a maior já realizada no município.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais