Gauchão de longas viagens para a Alaf

Futsal

Gauchão de longas viagens para a Alaf

Alaf estreia hoje contra o Guarany, em Espumoso. Na competição, serão quase 5 mil km pelo estado

Por

Gauchão de longas viagens para a Alaf
Após dois jogos amistosos contra equipes amadoras, Alaf estreia no Gauchão de Futsal nesta noite (Foto: Elton de Andrade)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Viagens com um total perto dos cinco mil quilômetros. Esse é o chão que a Alaf percorrerá na fase classificatória no Gauchão de Futsal. A estreia nesta noite é contra o Guarany, em Espumoso, distante 143 km de Lajeado.

LEIA MAIS: Último teste antes da estreia

As longas e desgastantes viagens não devem atrapalhar o planejamento da temporada da equipe. Conforme o treinador Edmilson Corrêa, o “Bella”, os jogadores pedem para viajar somente no mesmo dia do jogo. “Acredito que não existe uma influência muito grande, pois a direção da equipe tenta oferecer uma viagem confortável aos atletas e praticamente todos os times viajam no mesmo dia do jogo.”

A viagem mais próxima na fase classificatória é para Guaporé, distante 85,7 km de Lajeado. Em outros casos, o time atravessará o estado até as cidades de Uruguaiana (555km) e Itaqui (521km). Somando as distâncias, em todos os oito jogos fora de casa, são 4.518 km aproximadamente. Isso representa 1,5 mil a mais do que foi percorrido na primeira fase na temporada passada.

“Estamos na competição para vencer”

Com o elenco remontado para 2022, Bella destaca que a equipe está em início de preparação e que evoluirá dentro da competição. “Formamos uma equipe praticamente nova dentro de meus princípios. Precisamos ter paciência para evoluir na competição. Estamos no Gauchão para vencer.”

Para a estreia, o treinador não contará com Kaká que está no departamento médico.

Fórmula de disputa

O Gauchão de Futsal contará com a participação de 18 clubes, de 18 municípios. As equipes foram divididas em dois grupos de nove, onde se enfrentam em turno e returno. A fórmula do campeonato ainda prevê que um time de cada grupo será rebaixado para a Série B. Os outros oito classificados formarão os cruzamentos da fase de oitavas de final.

Distâncias

  • Espumoso – 143km (ida e volta 286km)
  • Guaporé – 85,7km (ida e volta 171,4km)
  • Selbach – 161km (ida e volta 322km)
  • Passo Fundo – 172km (ida e volta 344km)
  • Erechim – 253km (ida e volta 506km)
  • Uruguaiana – 555km (ida e volta 1.110km)
  • Horizontina – 368km (ida e volta 736km)
  • Itaqui – 521km (ida e volta 1.042km)

Grupos

Chave A: Alaf (Lajeado), AGE (Guaporé), Atlântico (Erechim), SER Itaqui (Itaqui), Guarany (Espumoso), Horizontina (Horizontina), AEU (Uruguaiana), Sase (Selbach) e Passo Fundo Futsal (Passo Fundo);

Chave B: AMF (Marau), Afucs (Seberi), Lagoa E.C. (Lagoa Vermelha), AVF (Vacaria), Ser Canoense (Canoas), Sercca (Casca), ACBF (Carlos Barbosa), Guarani (Frederico Westphalen) e Assoeva (Venâncio Aires).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais