Campeonato Gaúcho abre temporada em Coqueiro Baixo

Enduro Fim

Campeonato Gaúcho abre temporada em Coqueiro Baixo

Cerca de 200 pilotos são esperados no evento da Associação Gaúcha de Enduro neste domingo

Por

Campeonato Gaúcho abre temporada em Coqueiro Baixo
Evento deve reunir pilotos de todo o Rio Grande do Sul em provas pelas trilhas e área urbana do município (Foto: Divulgação)
Coqueiro Baixo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Referência no esporte sobre duas rodas, o Vale do Taquari sedia a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Enduro Fim. No domingo, 29, Coqueiro Baixo deve receber cerca de 200 pilotos de todo o estado.

LEIA MAIS: Campeonato Gaúcho chega a Santa Clara do Sul

A previsão do tempo promete frio e chuva, o que não deve atrapalhar os competidores, acostumados a acelerar em terrenos com um grau maior de dificuldade. A prova inicia às 10h do domingo com largada escalonada. A cada 30 segundos, um piloto passará pela linha de partida, seguindo para o Cross teste (pista de obstáculos) com 1,3 quilômetros, montado na praça central da cidade.

Depois de concluir o circuito, os pilotos seguem para o percurso de 40 quilômetros formado pelas trilhas de deslocamento e pelas especiais, onde o percurso é cronometrado. Serão três voltas no total, sendo que a primeira não tem valor, já que é apenas para reconhecimento da área. Cada volta deve ser completada em até duas horas.

Evento aberto ao público

O público poderá acompanhar o evento em diversos pontos. O principal será na praça central, um dos melhores, tanto pela visibilidade, quanto pelo acesso. Ao longo das especiais também será possível assistir a prova, especialmente nas entradas e saídas. Para assistir com segurança, o público deve respeitar os locais por onde as motos irão passar, mantendo-se a uma distância considerável.

Conforme Ricardo Zambiasi, o Sekinha, que integra a equipe organizadora do evento, a característica das trilhas de Coqueiro Baixo deve colaborar para que a prova seja um dos destaques do calendário. “Preparamos um percurso diferenciado, com pontes, atalhos e deslocamentos para tornar a prova mais divertida possível, apesar de estarmos lidando com uma competição”, descreve.

Outras atrações

Além das competições, o público terá a oportunidade de assistir ao show do grupo Arte Equilibrio, a primeira equipe de manobras radicais com motos do Rio Grande do Sul. O espetáculo acontece às 16h, no Centro da cidade, e tem entrada gratuita. “O show foi pensado para ser mais uma atração para o público que estará na cidade acompanhando o dia de provas”, explica Sekinha.

A entrega das premiações da etapa do Enduro Fim será realizada às 17h, à princípio, na praça central. A programação pode ser alterada, conforme as características do clima ao longo do final de semana. Serão premiados os cinco primeiros pilotos de cada categoria, sendo que 11 categorias terão competidores. O evento também premia os cinco pilotos mais rápidos da prova.

Mais informações podem ser consultadas com Ricardo (Sekinha) pelo: (51) 9 81986067 ou com João Paulo Salami pelo (51) 9 92543353.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais