Talento do Vale disputa prova em Florianópolis

Skate

Talento do Vale disputa prova em Florianópolis

João Augusto Rodrigues Segatto, 10, participará de seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade

Por

Talento do Vale disputa prova em Florianópolis
Além de treinar nas pistas da região, João tem em casa uma série de obstáculos construídos pelo pai (Foto: Caetano Pretto)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um jovem talento do skate regional representará Lajeado e o Vale do Taquari na Seletiva Loterias Caixa Bi Estadual de Skate Street, em Florianópolis, Santa Catarina. João Augusto Rodrigues Segatto, 10, é natural de Arroio do Meio e buscará vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

LEIA MAIS: Chegou a vez do ciclismo

O jovem é membro da Associação de Skatistas e Similares de Lajeado e parte ainda hoje com a família rumo a Santa Catarina. As provas ocorrem no fim de semana. “A competição é importante e serve de seletiva para o Brasileiro, então nos programamos para chegar uns dias antes e já ir se ambientando”, destaca o pai do menino, Anderson Segatto.

João disputará a prova na categoria Mirim, com a primeira etapa no sábado, 28. Para avançar de fase ele terá duas voltas de 45 segundos onde deverá mostrar a sua habilidade com o skate. A melhor pontuação das duas voltas é validada.

Os oito primeiros classificados avançam para a final, onde além das voltas, o atleta deverá fazer cinco “best tricks”, que são manobras isoladas. Como a competição é uma bi seletiva entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os três primeiros colocados de cada estado avançam para o Campeonato Brasileiro.

Três vagas em disputa

João disputa uma das três vagas gaúchas e tenta voltar à competição em que fez sua estreia no ano passado. “Ele se preparou muito bem, está mentalmente pronto e com muita manobra no pé”, avalia o pai.

Anderson comenta que como João ainda tem apenas 10 anos, não há muita cobrança sobre o filho. Mesmo assim, acredita ser possível a classificação ao Brasileiro. “O mais importante é a diversão e a experiência adquiridas, mas ele está bem focado em fazer o melhor e sabe que o resultado pode vir. Ele está bem contente por ter mais essa participação em uma competição importante”, finaliza.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais