Inscrições para o Regional Aslivata são prorrogadas até 10 de junho

Novas mudanças

Inscrições para o Regional Aslivata são prorrogadas até 10 de junho

Competição deve iniciar em agosto. Até o momento poucas equipes demonstraram interesse na participação

Por

Inscrições para o Regional Aslivata são prorrogadas até 10 de junho
Edição de 2022 marca o retorno do Regional após dois anos de pandemia (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em virtude da baixa procura e também para não atrapalhar o andamento dos campeonatos municipais, a Aslivata anunciou que as inscrições para o Regional foram prorrogadas até 10 de junho.

Em entrevista para a Rádio A Hora, o presidente Volnei Kochhann destacou que a extensão do prazo vai interferir na data de início da competição. Antes prevista para 24 de julho, o torneio começará em agosto.

Além dos municipais, Kochhann cita que a pandemia atrapalhou na organização do Regional. “Esse período sem atividades acabou com a maioria dos clubes. Tem time que não abre mais. Como ia falar de futebol nesse período? Estava tudo paralisado, não se podia sair de casa para conversar.”

Para ele, o momento do futebol amador está pior do que na década de 1980 quando ocorreu a primeira edição da competição. “Temos que recomeçar, muitos perderam a vontade de fazer futebol amador.”

Sobre a baixa procura nas inscrições da competição, Kochhann cita que a Aslivata não pode obrigar os clubes a participarem do Regional. “Deixamos que eles nos procurem. Quem quer participar sabe onde nos encontrar”, comenta.

Apesar disso acredita que será uma boa competição e com muitos clubes. “Nossa meta era 24 equipes na Série A, não sei se vai ser tudo isso, mas acredito que chegaremos próximo desse número.”

Outras mudanças

Após anunciar que o único critério para ser considerado atleta da casa era ter o título de eleitor no município, Kochhann apresentou outra mudança. Segundo ele, após os clubes entregarem as listas de jogadores, serão liberados para os times contratarem atletas da região como de fora. “Todos que não tiverem clube estarão liberados, porém vamos estudar caso a caso.”

O mandatário também desabafou sobre as dúvidas em relação ao regulamento e disse que a Aslivata está a disposição para ajudar os times para que saia a competição.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais