Florestal entre as empresas mais inovadoras do Sul

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Florestal entre as empresas mais inovadoras do Sul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pesquisa desenvolvida pelo Grupo Amanhã, o ranking Campeãs da Inovação chega a 18ª edição com a Florestal Alimentos como a única empresa do Vale do Taquari entre as 50 empresas mais inovadoras dos três estados do Sul. A empresa com sede em Lajeado ficou em 21º na lista, que é liderada pelo Grupo Gerdau.

Duas companhias de alimentos e bebidas aparecem no ranking das 50 empresas mais inovadoras do Sul. Além da Florestal, apenas a BRF também figura na lista, em 8º lugar. A empresa com matriz em Concórdia, Santa Catarina, é a maior em valor adicionado fiscal de Lajeado.

A pouca representatividade das empresas de alimentos e bebidas entre as mais inovadoras do Sul merece atenção. Iniciativas como a criação da RS Foodtech Alliance, durante o South Summit, tem potencial para ampliar os investimentos em inovação, que hoje dependem muito mais das próprias organizações. A posição da Florestal no ranking mostra que a empresa entendeu a importância do tema e serve de exemplo para o Vale dos Alimentos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais