Fecomércio-RS experimenta no Metaverso

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fecomércio-RS experimenta no Metaverso

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Hub lançado para conectar startups e empresários, o Lab Fecomério-RS também integra o Metaverso. A instituição inciou as experiências no universo virtual por meio da ferramenta WorkRoom, da Meta. Por meio do sistema, os usuários podem se conectar com pessoas de todo o mundo com avatares ou imagens reais em diferentes cenários.

Uma das experimentações é um tour 360º pelas instalações do Lab, com óculos de Realidade Virtual. A experiência se tornou uma das atrações mais populares da Feira Brasileira de Farejo (FGV), evento que começou terça-feira e termina hoje em Porto Alegre.

Apesar do frenesi em torno do tema, as inserções no metaverso – com exceção do mercado de games – ainda carecem de objetividade. A iniciativa da Fecomércio-RS visa justamente proporcionar experimentações de forma a criar um ambiente virtual imersivo que consiga trazer resultados tangíveis a um tema ainda muito incipiente.


Frase do dia

“Investir em games me ensinou o poder da comunidade. De fazer uma paixão, que por muitos anos ficou nas sombras pela falta de atenção do mercado, virar a potência que é hoje.”

Ronaldo Nazário, ex-jogador e empresário, em entrevista para a Forbes Brasil 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook