A EGR é uma vergonha!

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

A EGR é uma vergonha!

Por

A manhã de quarta-feira foi desastrosa para Alexandre Madsen. Ele saiu de Lajeado por volta das 8h para se deslocar a Santa Cruz do Sul, a trabalho. A agenda estava cheio. Entretanto, e logo após pagar o caríssimo pedágio na praça de cobrança em Cruzeiro do Sul, um “imprevisto” (bastante previsível). O carro acertou em cheio um dos tantos buracos da RSC-453, no trevo de Mato Leitão, e a roda foi impactada de forma quase irreversível. O pneu furou, por óbvio, e o motorista não contou com auxílio mecânico por parte da empresa pública que diariamente recebe nosso suado dinheiro. Definitivamente, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), uma criação do governo do PT, é uma vergonha para o Rio Grande do Sul.


Escola integral

Uma proposta que pode garantir muitos benefícios aos alunos do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino está estancada na prefeitura de Lajeado. A ideia é implantar um turno integral para os estudantes e, para isso, utilizar toda a estrutura da Universidade do Vale do Taquari (Univates), com o transporte dos alunos custeado pelo poder público. Hoje, o debate sobre tal possibilidade é capitaneado pelo Pro_Move Lajeado, e poderia liberar (em determinados turnos) algumas salas de aula nas escolas municipais, o que poderia gerar mais espaço para atender a educação infantil.


• O MDB aguarda com ansiedade o avanço do caso das supostas “candidatas laranjas do PSB” de Lajeado. O ex-vereador Waldir Blau (MDB) ainda mantém viva a esperança de tomar a cadeira de Adriano Rosa (PSB). E a polêmica pode apresentar novidades ainda nesta semana.
• Representantes do Fórum das Entidades entregaram um ofício ao prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP). Na pauta, o acesso à Rua Bento Rosa, via BR-386, que será modificado com o avançar das necessárias obras realizadas pela CCR Viasul no trecho urbano. Por ora, não há consenso sobre a melhor forma de contemplar as melhorias na via sem prejudicar os acessos secundários ao município.
• O governo de Lajeado agendou para o dia 14 de junho a sessão pública para o processo licitatório que prevê a construção de uma praça e duas pistas de skate na Rua Júlio May, no entroncamento com a Av. Décio Martins Costa.
• Ainda em Lajeado, o vereador Sérgio Kniphoff (PT) encaminhou requerimento ao Executivo. Ele solicita “o nome do fiscal responsável pela obra que será realizada no entroncamento da RS-130 com a ERS-413 e Rua Carlos Spohr Filho, entre os bairros Moinhos e Moinhos d´Água”. O parlamentar também requer “cópia do laudo ambiental permitindo a obra por parte dos órgãos competentes locais e da Fepam”.
• Outro vereador da oposição em Lajeado, Vavá (MDB) sugere que uma “empresa privada faça a execução de banheiro público na praça do bairro São Cristóvão situada na rua Piraí”. Segundo ele, um empresário da área da construção civil já se prontificou a fazer banheiros públicos na referida praça, “inclusive com projeto já feito e apresentado ao Executivo”.
• Até o fim da tarde de ontem, o Hospital Bruno Born (HBB) registrava apenas uma paciente de 63 anos na ala de Internação para tratamento da covid-19. Ela é de Lajeado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais