Torneio no CTC reúne talentos de todo o Brasil

Tênis

Torneio no CTC reúne talentos de todo o Brasil

3º Aberto Nacional Clube Tiro e Caça de Tênis Infantojuvenil tem cerca de 200 inscritos, de dez estados. Competição inicia hoje e segue até domingo

Por

Torneio no CTC reúne talentos de todo o Brasil
Jovens tenistas passarão pelas quadras do CTC entre hoje e domingo. São cerca de 200 inscritos (Foto: Caetano Pretto)
Lajeado

Talentos do tênis de todo o Brasil estarão reunidos em Lajeado entre hoje e domingo no 3º Aberto Nacional Clube Tiro e Caça de Tênis Infantojuvenil. O torneio que pontua como Grupo 1 pelo Ranking da Confederação Brasileira de Tênis tem cerca de 200 inscritos, de dez estados.

LEIA MAIS: Integração entre mães e filhos

Os jogos ocorrem nas cinco quadras abertas e nas duas quadras cobertas do clube social. Estarão em disputa as categorias Tênis Kids e 12 a 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas.

Conforme o diretor do departamento de tênis do CTC, Júlio Nonnenmacher, a competição além de reunir talentos de todo o país, serve de vitrine para o clube. “É uma competição de nível nacional que conseguimos realizar pelo terceiro ano consecutivo, os jogadores gostam do clima de Lajeado e da hospitalidade com que são recebidos. Para o clube é sensacional, pois ganhamos visão e troca de experiência a nível nacional”, destaca.

Para receber tanta gente e tornar a experiência a melhor possível, o clube estará de portas abertas durante o final de semana. “Desta forma permitimos que os não sócios também possam prestigiar o evento”, salienta Nonnenmacher.

Ainda segundo o diretor, nem a previsão de chuva irá atrapalhar o andar da competição. O torneio é previsto para as quadras abertas e cobertas. Se chover, os jogos serão todos feitos no ambiente fechado.

Dez estados representados

Atletas e treinadores de várias regiões do Brasil chegaram a Lajeado já no início da semana. Breno Simonato é técnico da equipe Spin Tennis, de Joinville, Santa Catarina. Está desde segunda-feira na cidade junto de cinco atletas.

Pela primeira vez em Lajeado, não conhecia a estrutura do Clube Tiro e Caça e se surpreendeu. “Em Joinville não temos uma área tão verde e grande assim. A estrutura é ótima e a qualidade da quadra também, principalmente pela oportunidade de termos quadras cobertas para caso de chuva”, comenta. Com cinco atletas, sendo três meninos e duas meninas, espera chegar pelo menos nas quartas de final da competição.

Santa Catarina será um dos dez estados representados no torneio nacional. Ontem, além do grupo de Joinville, atletas de Rondônia também treinavam no CTC.

Guardião das quadras

O torneio não movimenta apenas atletas, técnicos e torcedores. Rildo Gusmão Riefer é o responsável por cuidar das sete quadras do clube. São 14 anos de dedicação ao tênis. “Não é fácil cuidar de tudo isso aqui, faço praticamente sozinho na maioria do tempo, mas tendo vontade a gente consegue”, afirma.

Ele lembra de momentos em que passou aperto para dar continuidade às competições. “Já aconteceu de chover forte, de dar pancada de água, e nós corrermos com escovão, rolos de esponja. Questão de secar e em vinte minutos chover novamente. O frio também atrapalha às vezes, mas o jogo sempre continua”, lembra.

Riefer diz se orgulhar do trabalho prestado ao CTC. “São 14 anos aqui, o que mais gosto de escutar é que as quadras são boas e bem cuidadas. Me dá orgulho. Nesse tempo vi o clube crescer, mudar praticamente toda a estrutura, seja no tênis ou fora dele. Aqui aprendi a fazer reforma de quadra, trocar fita, passar a rede de fundo no saibro. É uma correria grande, mas o importante é que o trabalho é bem feito.”

A competição irá reunir centenas de pessoas nos cinco dias de evento. O 3º Aberto Nacional Clube Tiro e Caça de Tênis Infantojuvenil tem como apoiador o Hotel Vallér. Organização e promoção do CTC e da Federação Gaúcha de Tênis, e supervisão da Confederação Brasileira de Tênis.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais