“Top Gun: Maverick” é um espetáculo que merece ser visto no cinema

Na Sua Tela

“Top Gun: Maverick” é um espetáculo que merece ser visto no cinema

Continuação do clássico dos anos 1980 chega aos cinemas nesta quinta-feira (26), 36 anos depois de seu original, e deixa claro que Tom Cruise segue como um dos grandes nomes da indústria do entretenimento

Por

Atualizado quinta-feira,
26 de Maio de 2022 às 08:30

“Top Gun: Maverick” é um espetáculo que merece ser visto no cinema

Quando Hollywood revisita clássicos do passado, é tentador colocar esses produtos na prateleira da especulação financeira fácil. É uma forma de ganhar dinheiro rápido, talvez se pense. Faz sentido em alguma medida, diante de tantos remakes abaixo dos seus originais. Contudo, você não vai poder dizer isso de “Top Gun: Maverick”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (26).

Até porque a continuação que chega 36 anos depois de seu original é um baita filme! 

Repleto de nostalgia, o novo filme, é claro, celebra o original em diversos aspectos. Por isso, assistir ao primeiro filme é um bom investimento antes de ir ao cinema. Até porque compreender o espelhamento da trama é importante para abraçar tudo que o filme entrega. Afinal, Pete “Maverick” Mitchell, personagem de Tom Cruise, terá que lidar com o filho de um amigo morto, trauma do filme original, enquanto treina uma nova equipe de pilotos para uma missão especial. E é essa dinâmica que torna a obra tão interessante. 

O filme é grandioso e as cenas de ação são espetaculares. De verdade, assista no cinema. Se você não ligar para nada além de cenas de ação, você terá uma experiência arrebatadora. Porém, que fique claro, “Top Gun: Maverick” é uma obra de fôlego, com dramas que convencem e uma mensagem, ainda que possa parecer óbvia, terna e que aquece o coração. No caso, é a sobreposição das relações humanas sobre a tecnologia. E isso fica claro na valorização dos pilotos sobre os drones. E isso só pra começar. 

“Top Gun: Maverick”é um grande filme que merece ser assistido no cinema. A obra está em cartaz em Lajeado.

Assista ao trailer:

Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a edição desta quarta-feira (26):


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais