Inter com a classificação em jogo

Copa Sul-Americana

Inter com a classificação em jogo

Internacional precisa vencer o 9 de Octubre no Beira-Rio para carimbar vaga às oitavas de final

Por

Inter com a classificação em jogo
Gols de Edenilson na vitória sobre o Independiente Medellín podem ser decisivos para o Inter avançar de fase (Foto: Ricardo Duarte)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O futuro da temporada colorada passa pela noite de hoje. Com o grande objetivo de conquistar a Copa Sul-Americana, o Internacional precisa vencer o 9 de Octubre para carimbar a vaga às oitavas de final. A partida ocorre no Estádio Beira-Rio, às 21h30min.

LEIA MAIS: Com a mudança da marca do Banrisul, como ficam as camisas da Dupla Gre-Nal?

A classificação está encaminhada, mas ainda pode passar por reviravoltas. Na última rodada do Grupo E, Inter e Guaireña disputam o primeiro lugar. As duas equipes estão com 9 pontos, mas o Inter tem saldo 3, contra saldo 2 dos paraguaios. Enquanto que o Colorado recebe o 9 de Octubre, a equipe paraguaia visita os colombianos do Independiente Medellín. As duas partidas ocorrem no mesmo horário e apenas o primeiro colocado do grupo avança para as oitavas de final.

Mano Menezes preservou alguns titulares na partida do fim de semana diante do Cuiabá e terá força total na noite de hoje. Às exceções são o meia Alan Patrick e o meia-atacante Pedro Henrique, que não estão inscritos na competição.

O time titular deve ter: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Mauricio; Wanderson e David.

Cenários do grupo

Como chega na rodada decisiva com um gol de saldo de vantagem sobre o Guaireña, o Inter avança em vários cenários. Se as duas equipes vencerem, quem tiver saldo maior se classifica. Se o time paraguaio não vencer, o Inter avança com qualquer empate ou vitória. Se o Colorado perder, avança somente se o adversário também perder e o saldo for inferior.

Adversário com time reserva

Já eliminado na Sul-Americana, o 9 de Octubre atuou na sexta-feira pelo Campeonato Equatoriano e foi derrotado pelo Cumbayá por 3 a 2. O time amarga a lanterna da competição e irá preservar titulares visando a recuperação na liga local. A tendência é de time quase que totalmente reserva.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais