Vale terá fim de semana de tempo aberto e frio intenso

Previsão do Tempo

Vale terá fim de semana de tempo aberto e frio intenso

Diante do reforço da massa de ar polar, municípios poderão registrar as menores temperaturas do ano até o momento

Por

Atualizado sábado,
21 de Maio de 2022 às 06:48

Vale terá fim de semana de tempo aberto e frio intenso
É alta a probabilidade de geada generalizada na região. (Foto: Felipe Neitzke)
Vale do Taquari

Com o reforço da massa de ar polar que atua sobre o Estado,  o Vale do Taquari terá um fim de semana de temperaturas muito baixas durante as noites e os começos das manhãs, especialmente neste sábado (21). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), municípios de maior altitude como Arvorezinha, Ilópolis e Boqueirão de Leão poderão registrar marcas em torno de 3°C.  O dia deve ser o mais frio do ano até o momento.

Em outros, as marcas ficarão entre 5° e 8°C.  É alta a probabilidade de geada intensa em diversos pontos da região. O céu quase sem nuvens deve favorecer o fenômeno. Ao longo do dia, o sol aparece entre poucas nuvens e proporciona uma sensação mais agradável. À tarde, os termômetros poderão registrar entre 20°C e 22°C. Com a aproximação da noite, contudo, o frio retorna com força.

Domingo

A tendência para este 22 de maio é de cenário semelhante ao dia anterior. Nas primeiras horas, o nevoeiro deve cobrir toda a região, com maior densidade em pontos de maior altitude e isolados. Embora o frio permaneça, as temperaturas mínimas poderão ficar um pouco mais altas, embora ainda abaixo dos 10°C.

Ao contrário do sábado, a chance de geada é praticamente nula. O sol aparece, com maior quantidade de nuvens. No entanto, não há qualquer chance de períodos nublados ou chuva. A máxima deve chegar aos 21°C. O mesmo panorama está previsto para o decorrer da próxima semana, com a redução gradativa do frio a cada manhã e aumento das máximas. Até quarta-feira (25), pelo menos, o Vale não terá chuva.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais