Pro_Move se movimenta

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Pro_Move se movimenta

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O grupo de agentes do Pro_Move Lajeado se reuniu no fim da tarde dessa sexta-feira para a 2ª reunião da Mesa Gestora do Movimento. Em pauta, os projetos idealizados pelos voluntários. Foram apresentadas as 40 ideias que já nortearam outros encontros. São 20 projetos já entregues, sete novos desafios, duas propostas ainda para 2022, e outras 11 ações em espera.


Uma grande aliança

O futuro de Eduardo Leite (PSDB) ainda é incerto. E as especulações não param. Agora, surge a informação de que ele pode ser o candidato à vice-presidente em uma chapa com Simone Tebet (MDB). Sendo assim, ambos seriam apoiadores de Gabriel Souza (MDB) na luta pelo Piratini. A aliança contaria ainda com Ana Amélia Lemos (PSD) na briga por um novo espaço no Senado. E ela poderia alçar alguém do Vale do Taquari para a capital federal. Aguardemos!


• Prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB) confirmou uma informação antecipada há duas semanas nesta coluna. E a Feira de Transporte e Logística que será realizada em outubro, nas dependências do porto fluvial, tem tudo para ser uma referência nacional.
• Também em Estrela, e após um breve ruído com um proprietário de terrenos lindeiros, o governo municipal anuncia para o dia 10 de junho o processo licitatório das obras de pavimentação asfáltica da Av. Augusto Frederico Markus, no bairro das Indústrias.
• Mais uma em Estrela. A administração municipal agendou para o dia 15 de junho a licitação para as obras da nova quadra esportiva no bairro Pinheiros.
• Para finalizar, o governo estrelense projeta uma nova ponte entre os bairros São José e Boa União. O investimento será próximo de R$ 7 milhões.
• Diretora de Inovação no governo de Lajeado, a ex-vereadora Mariela Portz (PSDB) curte férias na Espanha. Nesta semana, ela visitou Barcelona, a cidade que se reinventou nas últimas décadas e hoje é modelo de inovação ao mundo.
• O governo de Muçum planeja mais melhorias na estação férrea que recebe os turistas do Trem dos Vales. Além da pavimentação no acesso, a administração estuda formas de fomentar espaços gastronômicos na história estrutura.
• Esclarecimento. A relação entre os tucanos Jonatan Brönstrup, Márcio Dal Cin e Paula Thomas segue tranquila. E os últimos encontros foram produtivos.
• No sábado passado, a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) lançou mais um braço da instituição: a Juventude Avat, que reúne os parlamentares mais jovens da região.
• Bastaram as primeiras fotos de Jair Bolsonaro ao lado do Elon Musk para que alguns grandes jornais do centro do país requentassem denúncias contra o bilionário.
• Perguntinha: qual a fonte da recorrente informação de que o Vale do Taquari é o “terceiro Vale mais fértil do mundo”?


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais