“Nos juntamos para fazer algo que amamos. E isso é incrível”

Abre Aspas

“Nos juntamos para fazer algo que amamos. E isso é incrível”

Pietra Wagner, 25, é a Rainha Adulta do Festival do Chucrute. Para ela, os dois anos sem a festa foram tristes e nostálgicos. Voltar a ensaiar as com o Grupos Folclóricos de Danças Alemãs, em agosto de 2021, foi emocionante. Neste sábado, o Centro Comunitário Cristo Rei recebe o segundo baile do Festival.

Por

“Nos juntamos para fazer algo que amamos. E isso é incrível”
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quando você começou a dançar no Grupos Folclóricos de Danças Alemãs? O que te motivou a participar?
Eu danço nos grupos folclóricos desde os meus dois anos de idade, em 1999. Meus avós e meus pais sempre participaram dos grupos e foram muito envolvidos com a comunidade, por isso eu também participei desde sempre.

Quando você se tornou a Rainha do Festival?
Eu me tornei a rainha em 2019, para representar durante o ano de 2020. Infelizmente esse momento teve de ser adiado, e agora já sou a rainha há 3 anos.

Quais as atividades que você desenvolve como Rainha?
Como rainha do festival, eu participo de eventos da comunidade e da cidade de Estrela, representando os grupos folclóricos, e também da divulgação do festival do chucrute, realizando visitas aos membros do poder público.

São muitos anos participando do Grupos Folclóricos de Danças Alemãs. O que isso significa para você?
Costumamos dizer que somos uma grande família. Nos juntamos para fazer algo que amamos e isso é incrível. Foi lá dentro que construí algumas das minhas amizades mais próximas, pra mim o grupo significa um lugar de aconchego e alegria.

A comunidade passou dois anos sem Festival do Chucrute. Como foi esse período para você?
Foram momentos tristes, principalmente no mês de maio, quando lembrávamos que passaríamos mais um ano sem nosso querido Festival. Porém, foram realizadas algumas atividades, como o Grupo TV, em 2020, para que não passasse um ano em branco, sem o Festival. E quando finalmente pudemos voltar a ensaiar, em agosto de 2021, foi muito emocionante para todos.

Qual o momento mais marcante que você já viveu com o Grupo?
Acho que a resposta para essa pergunta para mim já é muito clara. Foi quando fui anunciada como Rainha do Festival, em 2019. Ter sido escolhida pelos dançarinos e poder representar o grupo nesses três anos foi muito gratificante.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais