Jogos Germânicos e Torneio do Boi encerram festividades

CULTURA

Jogos Germânicos e Torneio do Boi encerram festividades

Baile Típico e Festival de Danças, no Festival do Chucrute, além de shows e atividades esportivas, estão na agenda da MaiFest para este fim de semana

Por

Jogos Germânicos e Torneio do Boi encerram festividades
Baile Típico deve reunir quase 3 mil pessoas neste sábado (Foto: Divulgação)
Estrela

Dentro das comemorações dos 146 anos do município, a MaiFest chega nos últimos dias com atrações musicais, esportivas e culturais. O 21º ParkChoppFest marca a retomada dos festejos presenciais, após dois anos, devido à pandemia. Os eventos são divididos entre o Centro Comunitário Cristo Rei, o Parque Princesa do Vale e o Complexo de Atletismo.

LEIA MAIS: Café Colonial leva gastronomia típica e cultura ao Centro Comunitário

O primeiro evento, no início da tarde do sábado, 21, envolve bairros e comunidades do interior em atividades bastante curiosas. Os Jogos Germânicos são uma olimpíada rural com 11 provas que prometem divertir participantes e público. Entre elas, provas onde os competidores carregam toras de madeira, serram e racham peças de lenha, correm com carrinhos de mão e arremessam repolhos em alvos, após beber quantidades generosas de chopp.

O 55º Festival do Chucrute terá dois momentos, no Centro Comunitário Cristo Rei. Às 20h do sábado, ocorre o 2º Baile Típico e às 15h do domingo, 22, será a vez do 2º Café Colonial e do Festival de Danças do Vale. Para o baile, os ingressos estão esgotados, de acordo com o coordenador dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs de Estrela, Andreas Hamester.

No domingo não há a cobrança de entrada, apenas a doação de um quilo de alimento não-perecível, para o público assistir às danças folclóricas e tomar o café colonial. “Vamos ter grupos convidados de cidades como Colinas, Mato Leitão, Vera Cruz e Imigrante, além de várias categorias dos grupos aqui de Estrela”, diz Hamester.

Na marca da cal

O Torneio do Boi ocorre no domingo, a partir das 13h30min, no Parque Princesa do Vale, com disputa de cobrança de pênaltis entre 128 duplas. Será a 19ª edição do evento, que nas primeiras competições entregava um boi vivo para os vencedores. Agora, a premiação é financeira e o campeão ganha R$ 1 mil. Ainda no campo do esporte, estará disponível para os visitantes uma pista de kart, no Complexo de Atletismo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais