CRON está pronto para oferecer o melhor aos seus pacientes

Produzido por Estúdio A

CRON está pronto para oferecer o melhor aos seus pacientes

Em Lajeado, clinica oferece serviços e apoio oncológicos com ainda mais qualidade e segurança

Apresentado por

Médicos, equipe técnica, área administrativa e pacientes do CRON – Centro Regional de Oncologia contam com um ambiente mais espaçoso, arejado, iluminado, confortável e, principalmente, acolhedor para cuidar do bem mais precioso: a vida! No Centro Comercial 300, situado na Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão, em Lajeado, a clínica ocupa 700 metros quadrados e oferece serviços e apoio para pacientes oncológicos e seus familiares com ainda mais qualidade e segurança. “O CRON vive um novo momento”, comemora o diretor técnico e oncologista, Hugo Schünemann.

Excelência

A mudança de endereço é resultado de outro momento crucial na história do CRON, que foi a busca da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), conquistada em 2021, com o Nível 3, que é a Acreditação com Excelência. “Foi um divisor de águas. Nos tornamos a primeira clínica do interior do RS a conquistar o nível máximo. Fizemos uma pesquisa com nossos públicos, que provocou uma grande mudança no planejamento estratégico. Mais de 80% dos entrevistados relataram que não queriam se tratar em um ambiente hospitalar”, recorda Schünemann.

Novos serviços

Além desse resultado, lembra o diretor técnico, o antigo endereço, junto ao Hospital Estrela, não comportava novos investimentos. “Iniciamos, então, a busca por outro local. Com o trabalho e o empenho de todos, hoje estamos em Lajeado, em uma sede modelo e com um avançado sistema de tratamento contra o câncer, que nos permite proporcionar um atendimento único e acolhedor, com a nossa tradição de quase 25 anos, e com perspectivas de novos investimentos.

Para uma vida plena!

O CRON também é referência em prevenção. “Somos uma instituição que se envolve em projetos que fazem diferença e sentido para a comunidade, e vários deles passam pela prevenção. Entendemos que também podemos e devemos fazer a diferença para que as pessoas vivam mais e melhor. A sociedade confia nos serviços do CRON, que disponibilizamos com empatia, respeito e mérito, e devolvemos com ações múltiplas”, compara Schünemann.

Fatos que marcaram:

  • Início dos atendimentos em maio de 1998, em Lajeado;
  • Transferência da sede da clínica para o Hospital Estrela, em 2006;
  • Conquista da Acreditação com Excelência (Nível 3) da ONA, em 2021;
  • Retorno dos atendimentos em Lajeado, em 2022.

Alguns números:

  • Em 24 anos foram atendidos mais de 19 mil pacientes, entre diagnóstico, tratamento cirúrgico, oncologia clínica, hematologia, quimioterapia e terapia imunobiológica;
  • Atual sede tem 700 metros quadrados;
  • Equipe é integrada por 3 oncologistas, 1 cirurgião oncológico e 1 hematologista, e 16 colaboradores;
  • Atendimento multidisciplinar conta com enfermeiros, farmacêutico, psicóloga e nutricionista.

“É uma segunda família”

Para a moradora de Encantado, Célia Maria Moura Lorenzon, 66, o CRON é uma segunda família e o atendimento fez diferença no sucesso dos seus tratamentos. “Eu conheci o CRON há 16 anos, quando descobri o primeiro câncer de mama. Em 2021, tive um novo nódulo, na mesma mama, e nessa semana fiz a última quimioterapia, quando abracei cada um que esteve ao meu lado. Me emociono só de lembrar o que fazem por nós. Eles conversam, brincam, nos animam. E a sede em Lajeado facilitou muito, é linda, a gente se sente até melhor.”

Outra paciente do CRON, que prefere não se identificar, é de Lajeado e tem 37 anos. Ela trata um câncer no intestino há sete meses e concorda que a clínica se tornou sua segunda família. “Temos acolhimento, são incríveis, queridos, e isso faz uma grande diferença para quem está fragilizado e triste. O ambiente aconchegante e acolhedor nos deixa bem, sem contar que com a nova localização fica tudo mais fácil.”

Opinião de colaboradores 

Laura Brancher, coordenadora administrativa, há 16 anos no CRON:

“Todos se envolveram muito no sonho da nova sede do CRON e hoje ele é resultado do trabalho de muitas mãos. A beleza desse local traz mais qualidade de vida para colaboradores e pacientes. Com certeza, fará diferença para todos.”

Júlia Bisotto Jardim, enfermeira, há 4 anos no CRON:

“Nosso trabalho sempre é focado no bem-estar do paciente. Na nova sede, que está linda, conseguimos proporcionar muito mais acolhimento e aconchego, tornando a rotina de todos mais leve e tranquila.”