Videoclipe de artistas regionais atrai atenção da imprensa gaúcha

destaque regional

Videoclipe de artistas regionais atrai atenção da imprensa gaúcha

Música Lugar Acolhedor será apresentada neste sábado, às 6h50min em programa de televisão

Por

Videoclipe de artistas regionais atrai atenção da imprensa gaúcha
Letra conta a trajetória do avô Paul Erstling, que chegou ao Brasil em 1918 (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio

O pastor da Comunidade Luterana São Paulo, Jair Erstling, compôs em outubro de 2020 a música Lugar Acolhedor. A ideia ganhou proporções maiores e com ajuda do irmão Sérgio, gravou a canção em vídeo.

LEIA MAIS: 8° Dança Bom Retiro terá 15 gêneros em disputa

O videoclipe será apresentado hoje, às 6h50min na abertura do programa Galpão Crioulo da RBS TV e reprisado no domingo às 6h. A produção do clipe contou com o auxílio de profissionais da área cinematográfica. O cenário escolhido foi a Cabanha Duas Meninas Garden do empresário Joner Frederico Kern.

A captação do áudio ocorreu nos estúdios de Ivo Spohr, proprietário da Banda Barbarella. Toda a obra contou com o patrocínio da indústria Girando Sol. A letra “Lugar Acolhedor” foi composta pelo pastor Jair, durante a pandemia.

Segundo ele, a inspiração para escrever a letra veio do avô Paul Erstling que morava na Ucrânia e fugiu para o Brasil em 1918 em busca de melhores condições de vida. “É uma homenagem a todos que por algum motivo precisam deixar as suas terras em busca de lugares melhores, mais acolhedores”, explica.

O lançamento ocorreu no ano passado pelas redes sociais em páginas do Facebook e Youtube. Com o sucesso nas visualizações, a dupla decidiu divulgar o trabalho para artistas mais renomados.

“Encaminhei o material para a produção do programa Galpão Crioulo, pois a música tem o estilo gauchesco. Três semanas depois, surgiu o convite de apresentar o material na programação”, comenta.

Não é de hoje que os irmãos Ersting lançam trabalhos musicais. Jair, que atua na comunidade São Paulo há mais de 20 anos, desde 2019, mantém um seleto público nas redes sociais com o objetivo de propagar a palavra de Deus. “O maior objetivo é levar alegria e conforto para as pessoas”.

Ele afirma utilizar as redes sociais como ferramenta de trabalho. Pelo meio digital, alguns materiais somam alcance em mais de 5 mil pessoas.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais