Missa de Ação de Graças aos pés do Cristo Protetor

Encantado

Missa de Ação de Graças aos pés do Cristo Protetor

A atividade será dividida em três partes, com caminhada, missa e almoço

Por

Missa de Ação de Graças aos pés do Cristo Protetor
O primeiro ato de fé realizado aos pés do Cristo reuniu cerca de 3 mil pessoas na Sexta-feira Santa (Foto: Juliana Pisoni)
Encantado

Uma missa especial para o Dia de Ação de Graças é organizada pela Paróquia São Pedro e pela administração municipal, com o apoio da Associação Amigos de Cristo. Celebrada no sábado, 21, a data exalta a gratidão por meio de orações e festas.

LEIA MAIS: Região apresenta novo roteiro de turismo rural

De acordo com a organização, este é o principal objetivo da atividade proposta: iniciar o dia com momentos de reflexão, meditação e exercício da fé e, após, reunir os participantes para um almoço de confraternização.

A novidade deste ano será a missa realizada aos pés do Cristo Protetor. O evento inicia às 10h, com caminhada de cerca de 2 km, da Lagoa da Garibaldi até o monumento. Para aqueles que têm dificuldade na locomoção, o caminho poderá ser percorrido de carro.

A missa prevista para ocorrer às 11h contará com a presença do cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer acompanhado de mais de dez bispos e padres da região. A ideia é reunir fiéis também de outros municípios, para uma grande celebração.

Após a cerimônia, os participantes poderão conhecer a estátua de perto. A parte artística esculpida pelo artista Markus Moura já foi concluída, agora a Associação finaliza a parte interna da estrutura. Até o momento, mais de 53 mil pessoas visitaram a obra mesmo inacabada.

Após a missa, a organização convida os participantes para um almoço que será servido no salão da comunidade da Linha Garibaldi. A ficha pode ser adquirida ao valor e R$ 45, pelo telefone (51) 99827-9243.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais