Mais um governador no Cristo

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Mais um governador no Cristo

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) visita o Vale do Taquari neste fim de semana. No sábado à tarde, o chefe do Executivo gaúcho visita as obras do Cristo Protetor de Encantado, na companhia do Secretário Estadual de Turismo, Rafael Ayub, e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, o estrelense Carlos Rafael Mallmann. À noite, o tucano (que será o segundo governador a visitar a gigantesca estátua) participa do jantar-baile do 55ª Festival do Chucrute, em Estrela. A agenda governamental comprova, mais uma vez, que o governo do estado está com um olhar muito atento à nossa região. Portanto, vamos aproveitar.


• Ontem, nas redes sociais, a vereadora de Encantado Andresa “Yê” de Souza (MDB) postou uma foto no curso realizado pela AGAP, em Porto Alegre. E as famigeradas emendas impositivas estavam na pauta da palestra.
• Inovação, hoje em dia, também é olhar para o passado. E a parada (ou a falta dessa) de ônibus em frente ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, é uma vergonha para uma administração que ganha tanto destaque nacional.
• Em Teutônia, o poder público cobra mais responsabilidade dos pacientes da rede pública de saúde. Ocorre que, em média, quase 30% das consultas são deixadas de lado pelos usuários.
• Há um mês, a organização da Festa de Maio,em Teutônia, já contabilizava a venda de quatro mil ingressos antecipados para o show de Luan Santana, que ocorre no próximo dia 28.
• O governo de Bom Retiro do Sul vai insistir na construção de uma ciclovia junto à ERS-129, no trecho que leva até a cidade de Estrela, quase às margens do Rio Taquari.
• O economista Guilherme Cé vai deixar a Secretaria da Fazenda de Lajeado no próximo semestre. Ele está ao lado de Marcelo Caumo (PP) desde a campanha eleitoral de 2016.
• Emanuel Hassen de Jesus (PT), o “Maneco”, lança a pré-campanha a deputado estadual no dia 28 de maio, no Ginásio do Pinheiros, em Taquari. Douglas Sandri, do Novo, lança hoje a sua pré-candidatura, na Associação Atlética Municipal, em Lajeado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais