Dália fecha primeiro contêiner de frangos para o Japão

Exportações

Dália fecha primeiro contêiner de frangos para o Japão

Mercado é considerado um dos mais exigentes do mundo

Por

Atualizado sexta-feira,
13 de Maio de 2022 às 12:56

Dália fecha primeiro contêiner de frangos para o Japão
Presidente da Cooperativa, Gilberto Piccinini, anunciou a novidade na manhã desta sexta-feira (13). Crédito: Juliana Pisoni
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Cooperativa Dália Alimentos fechou, nessa quinta-feira (12), o primeiro contêiner de exportação de frango para o Japão. A novidade foi anunciada durante o evento de lançamento da programação dos 75 anos da organização na manhã desta sexta-feira (13), em Encantado.

Em entrevista ao programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9, o presidente da Dália Alimentos, Gilberto Piccinini, afirmou que a conquista é de extrema relevância porque os japoneses são muito exigentes. Por se tratar de uma grife do mercado, também abre portas para outros países.

“Outro fator a ser considerado é que estamos há apenas dois anos na área da avicultura, um período bastante curto. Contudo,  o projeto é bem estruturado, com biosegurança e isso encurtou o caminho”, analisou Gilberto.  Na mesma atividade, foi anunciado o início das operações de uma indústria de queijos no Bairro Aimoré, em Arroio do Meio, para 10 de junho e um concurso cultural com a participação de escolas.

Ouça a entrevista na íntegra

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais