Comunidade mantém tradição e sorteia boi durante jantar baile

Marques de Souza

Comunidade mantém tradição e sorteia boi durante jantar baile

Na 26ª edição, Jantar Baile do Boi ocorre na sede do Esporte Clube Bragantino, com animação da Banda Os Hermanos

Por

Comunidade mantém tradição e sorteia boi durante jantar baile
Stacke e Ângela Barkert convidam a comunidade para participar do evento. Última edição ocorreu em 2019 (Foto: Gabriel Santos)
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Moradores de Linha Perau retomam neste fim de semana um dos eventos mais tradicionais da região. O Jantar Baile do Boi ocorre sábado, 14, na sede social do Esporte Clube Bragantino, a partir das 20h30min, com animação da Banda Os Hermanos.

LEIA MAIS: Fazenda Vilanova escolhe a nova corte de soberanas

A atração principal será o sorteio de um bovino vivo da raça angus com o peso estimado de 250 quilos.

Um dos organizadores do evento, Amenófis Stacke, confirma que a tradição do baile surgiu após um grupo de amigos participar de um torneio de futebol em Fontoura Xavier, um dos atletas era o ex-prefeito, Deonilo Bazzo. A equipe de Linha Perau venceu o torneio e de premiação levou um animal.

De acordo com Stacke, o boi era magro. A equipe decidiu então engordar o bovino antes de abater. “Todos ajudaram com a compra de ração e mais tarde em comum acordo fizeram um evento para arrecadar fundos. Isso virou um evento oficial da comunidade”.

O evento integra a comunidade e mantém viva a tradição iniciada há mais de duas décadas. “O nosso diferencial está no jantar a base de churrasco e no sorteio de um boi vivo à noite. O ganhador precisa estar presente, se não sorteamos de novo”, afirma .

O valor do cartão, sendo eles limitados é de R$ 40 por pessoa. A banda Os Hermanos anima o evento. Na noite ainda haverá brinquedos infláveis para as crianças. O acesso é gratuito.

Na noite também haverá venda de trufas onde o lucro obtido será revertido para dois alunos de Linha Perau matriculados no 9º ano da Escola Carlos Gomes. O dinheiro é uma forma de custear uma excursão em dezembro. A estimativa da diretoria é que mais de 450 pessoas estejam presente.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais