Vídeo em italiano enaltece as atrações turísticas durante filó

Doutor Ricardo

Vídeo em italiano enaltece as atrações turísticas durante filó

A atividade ocorre durante a Noite de Apresentação das Escolas, no Salão Paroquial. O produto será divulgado também nas redes sociais

Por

Vídeo em italiano enaltece as atrações turísticas durante filó
Doutor Ricardo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município realiza uma série de atividades neste mês em comemoração à 17ª edição do Filó e 10ª Semana Italiana. A programação iniciou no dia 1º e segue até sexta-feira, dia 27.

LEIA MAIS: Vale aumenta presença no mapa do turismo nacional

Com o objetivo de envolver a comunidade regional, será lançado nesta quinta-feira, 12, a partir das 19h, durante a Noite de Apresentação das Escolas, no Salão Paroquial, o vídeo turístico do Vale do Taquari, com áudio e legenda no idioma italiano.

O produto desenvolvido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) teve sua versão original, em português, divulgada ainda em março. Uma parceria firmada com a Univates e Sebrae, possibilitou que o vídeo ganhasse outras quatro novas versões: inglês, espanhol, alemão e italiano.

O vídeo foca na temporada outono/inverno e apresenta atrativos turísticos que remetem a essas estações. Dentre eles, pousadas, espaços gastronômicos e locais para visitação.

“Vamos fazer o lançamento do vídeo italiano em Doutor Ricardo, pois o município está com uma programação totalmente voltada para essa cultura e tradição”, pontua o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. A partir das 19h, o vídeo poderá ser conferido também nas redes sociais e no site da associação. No sábado, 14, será lançada a versão alemã, durante o Festival do Chucrute, em Estrela.

Noite de Apresentação

A noite também será de muita dança, canto, teatro e apresentações culturais, com o objetivo de resgatar as tradições dos antepassados. A atividade é realizada pela Secretaria de Educação, em conjunto com as Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte; e Assistência Social.

As apresentações envolvem os alunos da EMEI Amiguinhos do Coração, da EMEF Olavo Bilac e da EEEM Doutor Ricardo. Além do grupo da melhor idade Balando Contenti e do grupo de cantoria italiana “Amicci del Filó”. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Demais atividades

14/05 – sábado
4º Jantar Italiano “Terra do Filó” e abertura da 10º Stimana Taliana
18h30 – Messa in Talian na Igreja Matriz São Caetano
20h – Apresentação do grupo de dança da melhor idade Felicitá
20h30 – Jantar no Salão Paroquial
20/05 – sexta-feira
Dia da Etnia Italiana
22/05 – domingo
8h – 2ª Rústica “Terra do Filó”, em frente a prefeitura
27/05 – sexta-feira
17° Filó de Doutor Ricardo
18h30 – Terço na Igreja Matriz São Caetano
19h – Degustação de comidas e bebidas típicas no Salão Paroquial
Show italiano com Ines Rizzardo e Trio Realce


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais