Dália qualifica equipe da área de alimentos

Conteúdo Patrocinado

Dália qualifica equipe da área de alimentos

Objetivos são reforçar conceitos de segurança alimentar para garantir produtos em conformidade com as legislações do país e mercados externos

Apresentado por

dalia alimentos

Com objetivo de qualificar a equipe interna, a Dália Alimentos iniciou, na última semana, um curso de extensão para profissionais da área de alimentos, vinculados à Divisão Controle de Qualidade. Os encontros virtuais, realizados por meio dos recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), vão se estender até outubro, com duas aulas a cada 15 dias.

Os cerca de 30 profissionais que integram a iniciativa vão ter 17 módulos de atividades, totalizando 136 horas/aula. O curso está sendo ministrado por Valesca Bicca Vieira, que representa a Certifee Consultoria, além de outros instrutores especialistas que fazem parte da mesma empresa.

Objetivos da capacitação

Conforme a gerente da Divisão Controle de Qualidade da cooperativa, Ivane Giacobbo, os principais objetivos da capacitação são desenvolver os conceitos de segurança alimentar, visando a aplicação na prática de todos os conteúdos abordados no evento. Além disso, busca qualificar a equipe para garantir um produto em conformidade com a legislação do país e dos mercados de exportação.

Avaliação

Após cada módulo, será realizada uma avaliação do evento, sendo necessário atingir 90% de entendimento do conteúdo abordado. A metodologia utilizada está embasada no ciclo PDCA (Ferramenta da Qualidade) para a melhoria do desempenho de seus colaboradores e consequente padronização das rotinas, visando a segurança dos alimentos produzidos.

Cerca de 30 profissionais participam dos encontros promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), em parceria com a Dália

créditos: divulgação