Prodel Encantado completa um ano e promove evento

DESENVOLVIMENTO LOCAL

Prodel Encantado completa um ano e promove evento

Comitê prepara 1º Fórum Prodel Encantado. Atividade aberta à comunidade debate a evolução sustentável

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Maio de 2022 às 11:20

Prodel Encantado completa um ano e promove evento
Durante reunião mensal do conselho, voluntários apresentaram proposta de evento técnico alusivo ao aniversário do Prodel Encantado (Foto: Divulgação)
Encantado

O conselho do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) começa a projetar o primeiro fórum técnico. O assunto foi debatido na reunião mensal dos conselheiros, na terça-feira, 26, no auditório da prefeitura.

O evento, que ainda não tem data confirmada, mas será aberto à comunidade e marca o ciclo de um ano de trabalho do Prodel na cidade. O objetivo de promover o fórum anual é possibilitar que as ações que impactam na vida dos moradores, possam ser discutidas junto da população, gestores locais e demais interessados.

A ideia é assegurar a participação de todos na construção de um município mais sustentável e com qualidade de vida. Além de divulgar os resultados do programa, o conselho de desenvolvimento e seus parceiros vão expor para o debate os resultados alcançados durante o atual ciclo de sua implementação.

Entre eles, estão as ações promovidas pelo conselho e pelas quatro câmaras técnicas (Inovação, Ambiente Empresarial, Turismo e Educação Empreendedora) e a apresentação de palestra. O evento é organizado por uma comissão formada pelos voluntários.

Prodel Encantado 2040

O conselho validou a missão,visão e valores que vão nortear as ações do Prodel para Encantado até 2040. Ficou definido que a missão é “Promover o desenvolvimento sustentável, contribuindo com a qualidade de vida”. A visão 2040 é “Ser referência no Rio Grande do Sul em desenvolvimento sustentável, turismo e inovação”. Os valores são “Diálogo, Empatia, Ética, Pertencimento, Sustentabilidade e Transparência”.

Os consultores também aproveitaram a reunião para propor uma ideia de mapa estratégico. A proposta, agora, será analisada pelo conselho e câmaras técnicas e voltará a ser debatida nas reuniões de maio.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais