Intenso e molhado, South Summit passa por Lajeado

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Intenso e molhado, South Summit passa por Lajeado

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Maio de 2022 às 13:21

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O primeiro dia do South Summit em Porto Alegre foi marcado pela intensidade e pela chuva. Com mais de 13 mil participantes, número muito acima do habitual para este tipo de evento, as filas e aglomerações se tornaram constantes e geraram reclamações de quem pagou caro pelo ingresso. Fora esses percalços, pequenos diante da grandiosidade do Summit, o evento trouxe para a capital gaúcha o ritmo frenético típico dos negócios inovadores, com palestras simultâneas, competição entre startups e muita inovação. Desde o metaverso até as entrega por drones, passando por soluções para energia renovável, destinação de resíduos e redução das emissões de carbono: tudo o que move o universo do futuro dos negócios – e das nossas vidas – está em Porto Alegre.

Nesse cenário instigante e provocativo, o Vale do Taquari tem espaço privilegiado. Líderes da região protagonizaram a articulação pela Foodtech Alliance, cujo manifesto foi assinado no estande do Governo do Estado, dando a dimensão exata do quanto estamos na vanguarda do movimento de inovação. Criada em Lajeado e incubada na Inovates, a Syntalgae foi um dos destaques do desafio de startups, apresentando soluções em biotecnologia com potencial para reduzir impactos ambientais em diferentes atividades.

Em frente ao pórtico do South Summit, o espaço da Prefeitura de Lajeado com destaque para o Pro_Move chegou a causar ciúmes pela localização privilegiada. Não era pra menos: com chuva e grandes filas para o credenciamento que passavam ao redor do estande, todo mundo viu e muita gente entrou. Fato é que não tem como ingressar no South Summit sem passar por Lajeado. Uma baita jogada!


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais