Enólogo traz vinho argentino a Lajeado

Economia

Enólogo traz vinho argentino a Lajeado

A bebida à base de uva produzida na região de Mendoza será comercializada pela Casa Nostra

Por

Enólogo traz vinho argentino a Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com a degustação de diferentes vinhos internacionais, a Casa Nostra de Lajeado recebeu clientes e comunidade para uma noite especial na segunda-feira, 25. O momento contou com a presença de Jorge Rubio, dono de uma respeitada vinícola da região de Mendoza, na Argentina, que leva o sobrenome da família.

A história da Bodega Jorge Rubio começou em 2003, quando o empresário passou a projetar e produzir seus vinhos com a marca própria. Mas a vinícola surgiu como um empreendimento pequeno e familiar. Enólogo há quase 45 anos, ele conta que o negócio cresceu de forma muito rápida.

Para levar o projeto adiante, ele buscou os melhores preços, e seguiu a estratégia de uma distribuição única, nacional e internacionalmente. Hoje está presente em toda a Argentina, assim como em outros países sul-americanos.

Rubio diz estar feliz por visitar a cidade e poder apresentar a outras partes do Brasil as diferentes linhas de vinhos produzidos em suas terras. Faz mais de 4 anos que ele exporta para o país, e também têm distribuições em cidades como Florianópolis e Caxias do Sul.

“Quando fazemos uma degustação e as pessoas compram o nosso vinho, é uma mostra de que ele é apreciado”, acredita. Para ele, um bom vinho depende do paladar de quem consome, e diz ter provado boas produções gaúchas. “É um vinho de boa concentração, de muita fruta. Creio que vão por um bom caminho”, destaca.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais